Instituto Ricardo Brennand

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dilma e as Muletas de Lula

Nestes últimos dias que antecedem a transferência de poder, Lula parece mais com um "carrapato", de tão impregnado que está que no corpo de Dilma, não deixando, nem mesmo, um pólo aberto para que o suor dela saia livremente. 

A interferência de Lula na formação ministerial de Dilma é extremamente visível. A foto oficial do "ministeriato" da presidenta retrata, exatamente, a cara de Lula, o que está colocando em dúvidas se as pernas de Dilma - eleita pelo povo para ser ela a presidenta, estão calcificadas o suficiente para trilhar a longa jornada dos próximos quatro anos, sem ter que usar a todo instante as Muletas de Lula. 



Antevendo a síndrome que acomete reis e presidentes destituídos ou em fim de mandato, chamada por nós de "mal de poder", o presidente Lula, como que pressentindo que o governo de Dilma vai ser um grande fracasso, ao anunciar que vai voltar em 2014, terminou por jogar “massa pastosa no ventilador”, o que, com certeza, abalou emocionalmente a primeira mulher presidenta do Brasil, antes mesmo dela assumir a presidência.

Depois do que Lula considera um excelente governo à frente da presidência, ele se auto considera o "deus do Brasil", o "cara que remodelou o Brasil" e que, como o Deus Onipotente, também foi capaz de criar a sua própria criatura: Dilma!, para torná-la presidenta.

"Extraída das suas próprias costelas enquanto dormia, eis que surge uma mulher grossa e não muito alta, com pelos na cara, como se fosse uma cópia do seu próprio criador", assim descreve o versículo 1, do Gênesis do Poder Perpétuo do PT.

Lula, deixai a "criatura" conduzir a tua obra, confia n'Ela e em tudo que Ela fizer. Por que tu, Lula, já a temes e dizes que vais voltar em 2014?

Vai, ó deus de Muletas, pega a tua latinha de Pitu ou de 51 e ide, litoral a fora do teu paraíso, encher o saco dos outros.

J Veloso