Instituto Ricardo Brennand

sábado, 9 de outubro de 2010

Veja desta semana traz Dilma com duas caras

A capa da edição da revista Veja desta semana mostra os dois discursos de Dilma sobre o aborto: um quando era ministra e outro agora, quando postula ser a Presidente do Brasil.

Na matéria, assinada por Leonardo Coutinho, Otávio Cabral e Vinícius Segalla, revela-se que o marqueteiro do PT, João Santana, encomendou pesquisa para descobrir os motivos que levaram eleitores a abandonar o barco de Dilma dias antes da votação no primeiro turno.
A aferição concluiu que o mais determinante deles foi a questão religiosa.

Grande parte dos eleitores que trocaram Dilma por outro candidato alegou que tomou a decisão após saber que a petista declarou-se favorável à descriminalização do aborto, posição compartilhada por apenas 11% dos brasileiros.

Com veneno de sobra, a composição gráfica da capa exibe duas fotos de Dilma, deixando claro que a petista apresenta-se com outra cara nesta eleição.

Nas suas páginas internas, o título: Antes e depois.

Abaixo as declarações de  Dilma Rousseff, a primeira em 4 de outubro de 2007:

“Acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Acho um absurdo que não haja”.

A segunda, já como candidata à Presidência da República:

“Eu, pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência.”

Fonte: Algomais.

Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41%

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sete pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial.
Na contagem dos votos válidos, a primeira pesquisa do segundo turno revela a petista com 54%, enquanto Serra registra 46%. Votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 7%.
 
Dilma tem 48% das intenções de voto, contra 41% para o tucano. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 3220 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 35114/2010.

Fonte: Band.

Perfuração de poço para resgate de mineiros é completada

As equipes de resgate que trabalham no resgate dos 33 mineiros soterrados desde o dia 5 de agosto no norte do Chile concluíram na manhã deste sábado a perfuração do poço pelo qual eles devem começar a ser retirados nos próximos dias.
Familiares de mineiros presos comemoraram o fim da perfuração
A máquina perfuradora T-130, uma das três máquinas que trabalhavam na mina, chegou ao local onde estão os mineiros, a mais de 600 metros abaixo da superfície, por volta das 8h05 locais (9h05 de Brasília).

Engenheiros e operadores das máquinas podiam ser vistos se abraçando e pulando para comemorar o fim da perfuração do túnel.

Familiares de mineiros choram de alegria
As autoridades devem agora avaliar as condições do poço para analisar a necessidade de revestir suas paredes com uma proteção metálica para aumentar a segurança para o resgate.

A expectativa é de que somente sejam revestidos os primeiros cem metros do poço, o que reduziria o tempo de espera até que uma cápsula comece a retirar os mineiros do poço, um a um.

Fonte: BBC.

DF: Serra sobe 24 pontos e supera Dilma

Pesquisa realizada no Distrito Federal e concluída nesta sexta-feira pelo instituto Soma Opinião e Mercado, o mais tradicional da cidade, aponta um crescimento surpreendente do candidato tucano a presidente da República, José Serra, que no primeiro turno ficou em terceiro lugar, com 23% do total (somou 354.070 votos), mas agora subiu 24 pontos percentuais nas intenções de voto.
Serra tem 47% neste momento, contra 37% de Dilma Rousseff, que ficou em segundo lugar no primeiro turno (somou 462.441 votos).

Nesta primeira pesquisa, a petista subiu sete pontos e está com 37%, dez atrás de Serra. Os indecisos somam 10% e 6% pretendem votar branco ou nulo.

O Soma foi o único instituto a registrar o crescimento de Marina Silva (PV) no DF, mostrando o momento em que ela ultrapassou Serra e depois deixou Dilma para trás. De fato, Marina foi a mais votada no DF, no primeiro turno, somando 39% (611.362 votos). A pesquisa foi registrada no TSE (34827/2010) e no TRE-DF (35041/2010).

O resgate dos 33 mineradores chilenos está próximo

A perfuradora que está a 40 metros do local onde os 33 mineradores estão soterrados há 63 dias retomou os trabalhos nesta sexta-feira à noite e deve furar o trecho final do poço na manhã deste sábado, informaram fontes oficiais chilenas.

Tal como informou à Agência Efe uma fonte oficial, a perfuração dos últimos metros deve ocorrer "entre 7h30 e 12h" (pelo horário local).

Perfuradora T-130
A perfuradora T-130, que havia paralisado, reiniciou os trabalhos na tarde desta sexta-feira.
 
"Os últimos metros são os mais difíceis" e por isso é preciso redobrar os cuidados, indicou o ministro de Minas do Chile, Laurence Golborne. Segundo ele, em prol da cautela, o avanço da perfuradora do chamado Plano B será mais lento do que o normal.

Fonte: ClickPB.

Ciro Gomes, o coordenador de Dilma, não votou nela

O deputado Ciro Gomes (PSB-SP), novo integrante da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, não votou na candidata do PT a presidente. 
Ciro, votou contra Dilma
Ele estava em Fortaleza no dia da eleição, e como transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo, a pedido de Lula, que o queria disputando o governo estadual, este ano ele votou em trânsito.

Ciro justificou a ausência em uma seção da Escola de Saúde Pública.

Fonte: Cláudio Humberto.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TSE disponibiliza consulta sobre votação do candidato na urna

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site na internet os boletins com o resultado das eleições em cada uma das 480 mil urnas eletrônicas usadas no dia 3 de outubro. O eleitor pode fazer a consulta online e conferir quais candidatos foram os mais votados em sua seção eleitoral, segundo a Gazeta do Povo.
Clique no Título e acesse o
resultado de sua Seção Eleitoral
Para acessar o serviço clique na imagem do título ou aqui. É preciso informar o estado, o município, o número da zona e da seção eleitoral. O eleitor vai saber quantas pessoas votaram e quantas faltaram. É possível ter acesso, ainda, a relação de quais candidatos a deputado, senador, governador e presidente foram votados e quantos votos receberam naquela urna.
Fonte: Blog do Magno.

Discussão sobre aborto é legítima, mas não deve dominar 2º turno, afirma Dilma

Em meio à polêmica sobre aborto na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que essa discussão é "legítima", mas não pode dominar o debate político do segundo turno.

A candidata negou que está abatida e disse que está disposta a lutar todos os dias para vencer a disputa.

"Eu acho que essa discussão é legitima você pode fazer, mas ela não pode ser o centro de todo debate no Brasil é ela e mais um porção de outras questões", disse Dilma.

Fonte: Blog da Folha.


Dilma diz que vive uma das "campanhas mais caluniosas"
Inaugurando o horário eleitoral do segundo turno na televisão, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, comparou a gestão de seu partido com a do PSDB e disse que está "sofrendo na pele uma das campanhas mais caluniosas que o Brasil já assistiu".
A petista ressaltou que assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também está sendo vítima de "calúnias", mas pretende trabalhar sem descanso, segundo o portal Terra.
Fonte: Blog do Magno.

Serra visita cidade baiana onde foi vencedor no primeiro turno

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi recebido com festa ao chegar ao aeroporto de Vitória da Conquista, no interior da Bahia. De imediato, recebeu o apoio do presidente do Diretório Municipal do PMDB na cidade, Erzem Gusmão, que foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, embora não tenha conseguido votos suficientes para se eleger.

O tucano escolheu Vitória da Conquista para fazer a sua primeira viagem de campanha depois do primeiro turno porque foi esta foi uma das duas cidades baianas onde foi vencedor no primeiro turno. A outra cidade é Tancredo Neves. Serra foi agradecer pela votação. Erzem Gusmão, por sua vez, planeja ser candidato a prefeito daqui a dois anos na cidade que atualmente é administrada por Guilherme Menezes, do PT.

Fonte: IG.

Serra na TV mostra grávidas e compara Dilma a Collor

O programa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mostrou mulheres grávidas na TV, fez referências à defesa do direito à vida e comparou indiretamente a candidata do PT, Dilma Rousseff, ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.  
Mulheres Grávidas 
As mulheres são uma referência ao "Mãe Brasileira", promessa do tucano inspirado num programa que ele realizou quando era prefeito de São Paulo, que dá atendimento pré-natal a mulheres grávidas.

Fonte: Blog do Magno
.

Marina participa de teste "psicológico" aplicado por programa humorístico

Após a coletiva que concedeu, nesta sexta-feira (8), a senadora Marina Silva (PV) participou de um teste psicológico aplicado pelo programa CQC da Band na tentativa de descobrir quem ela apoiaria no segundo turno das eleições presidenciais.

Marina foi submetida a diversas provas, em uma delas precisava escolher de bate-pronto entre um pote vermelho e um azul.

Em outra teve que escolher qual caminho seguiria de acordo com duas placas de trânsito mostradas pelo apresentador Danilo Gentili, uma placa indicava o caminho da esquerda e outra da direita.

PF prende presidenta e assessor jurídico da Câmara de Angra dos Reis

Vilma dos Santos
Policiais federais prenderam a presidenta e o assessor jurídico da Câmara Municipal de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, na manhã desta sexta-feira (8). Os agentes também cumpriram cinco mandados de buscas, além das duas prisões, que foram expedidos pela Juíza eleitoral da Comarca de Angra dos Reis.

Segundo a PF, os presos foram indiciados e denunciados por corrupção eleitoral, uso da máquina pública para fins eleitorais, formação de quadrilha e coação no curso do processo. Os policias fizeram buscas nas residências dos investigados, em uma entidade filantrópica ligada a vereadora e na sede do partido político da qual a mesma é filiada. O processo tramita sob segredo de Justiça.

Momento em que Vilma era
transferida para presídio do Rio 

De acordo com o TRE-RJ, a prisão da presidenta da câmara de Angra foi decretada no dia 1º de outubro, no entanto, teve que ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), mas não foi eleita. No período eleitoral, a legislação permite a prisão de candidatos apenas em flagrante delito.


Fonte: G1.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A reação de Lula à queda do valor das ações da Petrobrás

Lula reagiu com irritação ao saber que o valor das ações da Petrobrás despencou, hoje, sob o impacto do boato de que a revista VEJA trará no fim de semana reportagem capaz de causar sérios embaraços à empresa.
Presidente Lula
A um auxiliar, Lula disse:

- A VEJA quer f.... a Petrobrás só para eleger Serra.

Dilma pede direito de resposta em TV

A coligação da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), pediu no Tribunal Superior Eleitoral, direito de resposta de 15 minutos no período da manhã, na TV Canção Nova.

O partido reclama de missa do padre José Augusto, na qual pede aos fieis que não votem em Dilma.
Padre José Augusto, da Canção Nova,
pede para não votar em Dilma
 Para o PT, o padre emitiu opiniões falsas e difamatórias. Segundo a representação, o padre chega a afirmar que o PT é a favor da "interrupção de gestações indesejadas".

José Augusto também disse na missa que estava preocupado com as eleições e que o país iria piorar muito com a eleição de Dilma.

Na missa, que foi retirada do YouTube a pedido da emissora, Augusto também disse que não temia ser preso ou morto "em clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física".

Fonte: Cláudio Humberto.

SP: Arcebispo defende livre manifestação eleitoral de bispos

O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, defendeu nesta quinta (7) a livre manifestação de padres e até bispos, como dom Luiz Gonzaga Bergonzini, de Guarulhos, que, prega o voto contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), alegando que ela é a favor do aborto.
Dilma e dom Luiz Gonzaga Bergonzini,
Bispo de Guarulhos
"Eles (padres e bispos) são livres para se manifestar", argumentou o cardeal.

Mesmo dizendo que a posição oficial da CNBB é não indicar partido ou candidato, dom Odilo afirmou que não cabe punição ou qualquer tipo de censura ao bispo de Guarulhos.

Dom Odilo defende a pluralidade de posições e garantiu que não há divisão no clero.

“Somos mais de 400 bispos católicos no Brasil, membros da CNBB. Nós temos cabeças diferentes e muitas vezes posições diferentes”.

João da Costa será submetido a transplante de rim e se afasta por 60 dias

Por problemas de saúde, o prefeito da Cidade do Recife, João da Costa ficará afastado do cargo por cerca de 60 dias.

Como conseqüência de hipertensão, da Costa será submetido a um transplante de rim na próxima segunda-feira (11), em são Paulo, no Hospital  Samaritano.
João da Costa, prefeito do Recife
O vice Milton Coelho (PSB) assume já nesta tarde.  A informação foi dada através de coletiva de imprensa no edifício-sede da prefeitura, com a presença de todos os secretários e presidentes das empresas municipais.

Dilma reinicia campanha no Rio

A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) deu entrevista nesta quarta (6) no início de uma carreata em Duque de Caxias, no Rio.

Segundo ela, o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras para aplicações de estrangeiros em renda fixa, tem como principal objetivo evitar o investimento especulativo no país.
Dilma volta à Luta.
"Eu considero que o ajuste fiscal não tenha uma relação direta com o câmbio", disse Dilma.

"Acho que o IOF sempre foi uma das medidas também para inibir a especulação mais do que qualquer coisa”, afirmou.

Ela disse que escolheu o Rio para reiniciar sua campanha devido ser uma área carente e que depende de ações do governo nas áreas de saúde e segurança, e afirmou que se eleita continuará a investir nestas áreas.

Manchete da Folha de Pernambuco: A Máfia dos Concursos

Leia na Folha de Pernambuco - A Máfia dos Concursos


Clique nos links abaixo e leia:


Evangélicos fazem campanha anti-Dilma

O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV) anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) no Estado.

A expectativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas sejam evangélicas na região.
Evangélicos contra Dilma
Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a decisão foi tomada após consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. "Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra (PSDB).

O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", disse.

Fonte: Jornal da Cidade.

Apostador do Rio Grande do Sul leva sozinho prêmio das Mega-Sena

Um apostador do Rio Grande do Sul ganhou sozinho o prêmio recorde da Mega-Sena de R$ 119.142.144,27.
Isso dá uma idéia do que são alguns milhões de reais?
O sorteio de número 1.220 foi realizado na noite desta quarta-feira (6/10) em Catalão (GO). Os números sorteados foram: 05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55.

Além do vencedor do prêmio principal, 377 apostadores fizeram a quina e levarão R$ 28.258,54. Outros 30.478 ganhadores fizeram a quadra e receberão R$ 499,35.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Empresa que prestou concurso público para a Prefeitura de Padre Aldo está envolvida em fraudes

A empresa MGF – Serviços e Assessoria Ltda., que há dois anos prestou concurso público para a Prefeitura Municipal de São Bento do Una, é uma das envolvidas no escândalo desbaratado pelo Tribunal de Contas do Estado.
Em 2008, O Partido Republicano Progressista de São Bento do Una denunciou ao Ministério Público local e ao Tribunal de Contas do Estado, antes da realização do concurso, os fortes indícios de fraudes que envolviam a contratação daquela empresa, bem como da manipulação do edital para a realização do certame prejudicando muitos concurseiros.
Aguarde matéria completa sobre o assunto.

TCE desbarata quadrilha de cinco empresas que fraudava concursos públicos pelo interior do Estado

O Tribunal de Contas decidiu nesta quarta-feira enviar um ofício-circular a todas as prefeituras de Pernambuco recomendando-lhes que se abstenham de realizar concursos públicos por intermédio de cinco empresas as quais se encontram sob suspeita de “conluio” para fraudar licitações em diversas cidades do interior, especialmente na Mata Sul e no Agreste.
Conselheira Teresa Duere
As empresas que estão sob investigação do TCE são a Comede, Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural; Select (Consultoria e Assessoria Ltda); J.S. Assessoria, J. F. dos Santos Consultoria – ASPERRRHS; MGF – Serviços e Assessoria Ltda; Ateplan (Assessoria Técnica e Planejamento Municipal Ltda S/C); DLA (Distribuidora e Assessoria Pedagógica Ltda; Seta Consultoria e Serviços Técnicos e Contábeis Ltda; IPEDEC (Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural) e C-Treino Consultoria Ltda.

Esta última foi constituída em 31/03/2010 e o edital do concurso foi publicado no Diário Oficial da União em 16/04/2010, isto é, 16 dias após a constituição legal da empresa, que tem exatamente os mesmos sócios de outra chamada MGF – Serviços e Assessoria Ltda.

Conforme a vice-presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, o caso chegou ao conhecimento do TCE no início deste ano por meio de uma denúncia feita à Ouvidoria.

O denunciante informou que a Prefeitura de Ribeirão teria realizado um concurso fraudulento, supostamente com a conivência de pessoas do próprio Poder Público municipal, no qual até um analfabeto fora aprovado. O caso ganhou repercussão nacional.

Segundo o TCE, imediatamente a Coordenadoria do Controle Externo (CCE) entrou em ação e descobriu a existência de várias empresas que se organizaram em “conluio” para ganhar licitações em prefeituras pernambucanas, sendo que algumas delas publicaram o edital do concurso no Diário Oficial da União e não na imprensa local ou regional, como recomenda a Lei das Licitações, presumivelmente para que ele fosse lido por um reduzido número de pretendentes.

Posteriormente, ao analisar um caso concreto da Prefeitura de Ribeirão, a conselheira Teresa Duere se convenceu da existência de indícios de improbidade na realização do concurso e submeteu-se o processo do Pleno, em forma de “Destaque”, para ser imediatamente enviado ao Ministério Público Estadual para as providências legais cabíveis.

Fonte: Blog do Jamildo.

TCE denuncia máfia em concursos pelo interior

Postado às 12:00 no Blog do Jamildo
 
O Tribunal de Contas do Estado está anunciando neste momento o desmantelamento de uma máfia de concursos pelo interior do Estado. Pelo menos cinco empresas estariam envolvidas em irregularidades, em vários municípios do interior. Mais detalhes em instantes.

2010 era o ano de Padre Aldo, se não foi agora não será mais

Marcantônio Dourado era candidato só de Zé Almeida - Correm boatos pela cidade de que, realmente, o prefeito José Aldo Mariano da Silva não queria apoiar Marcantônio Dourado para deputado estadual e que só o fez por ter sido obrigado por Zé Almeida.
Marcantônio, querendo o apoio político em São Bento do Una,
arquitetou, juntamente com Avanildo e Pezinho, um plano
de aproximação de Zé Almeida com Eduardo Campos.
O candidato a deputado estadual do prefeitoPadre Aldo tinha traçado um vôo muito alto para si próprio. Depois de uma administração cheia de obras e de pesquisas em mão que indicavam um forte apoio popular, pensou ele sair candidato a deputado estadual em vez de apoiar alguém, o que seria mais que justo. Convicto de sua posição, restava-lhe convencer Zé Almeida desse seu projeto.

Sabedores das pretensões do prefeito, Avanildo e Pezinho se anteciparam e contaram tudo a Marcantônio Dourado, que, depois de ouví-los, foram ter uma conversa com Zé Almeida, ocasião em que criaram as maiores dificuldades para o prefeito.

Quando Padre Aldo procurou Zé Almeida para dar-lhe ciência de sua decisão de lançar-se candidato a deputado estadual e pedir o seu apoio moral e financeiro, encontrou neste uma forte resistência às suas pretensões, bem como foi-lhe dito que o candidato a deputado estadual a ser apoiado em São Bento do Una seria Marcantônio Dourado e não ele, Padre Aldo, pois isso era uma decisão que tomada por parte do grupo.

Assim, o sonho do prefeito de virar deputado estadual morreu nas mãos de Avanildo e Pezinho, alimentados por Marcantônio Dourado, que convenceram Zé Almeida a não financiar a candidatura de Padre Aldo, que já tinha como certo o apoio de diversos prefeitos da região,  os quais, com certeza, teriam lhe assegurado uma boa votação e, consequentemente, uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Na realidade, 2010 era o ano de Padre Aldo e ele acabou sendo destituído desse seu sonho, perdendo a grande chance de ter sido eleito deputado estadual.

Se não foi agora, tenha certeza, não será mais!

Eduardo Campos quer Dilma andando mais pelo país

O governador do Estado e presidente do PSB, Eduardo Campos (PSB), depois de tornar-se o mais votado no Brasil, consolida-se agora como um dos principais articuladores da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República neste segundo turno.
Nesta terça-feira (05), um dia após participar do encontro com lideranças da campanha petista em Brasília, em duas reuniões, ele voltou a discutir a estratégia e a sugerir uma linha de discurso a ser seguida pela candidata nestes 26 dias que restam até as eleições.

Para Eduardo, a ex-ministra deve “andar mais pelo País” e participar de mais eventos de rua.

Curtas da Política

MILAGRE EM CASA - Em Surubim, as denúncias envolvendo o prefeito Flávio Nóbrega (PT) respingaram no seu candidato a federal Maurício Rands, que esperava sair de lá majoritário e perdeu esta condição para Danilo Cabral (PSB), filho da terra. Danilo Cabral teve 9.592 votos contra 8.836 de Rands. Santo de casa faz milagre, sim!

VOTAÇÃO – O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), comemora os cinco mil votos que transferiu para o senador Marco Maciel, contrariando a orientação de Inocêncio. “Não foi pouco. Em Serra, Maciel teve a maior votação do sertão”, diz.

FRACASSOU – Em Salgueiro, reduto do deputado não reeleito Ayrinho (PSB), Almir Ferreira, um ilustre desconhecido, teve mais votos do que ele: 6.228 contra 4.678. Mas, Ayrinho, ex-líder do PSB na Alepe, será aproveitado na equipe de Eduardo.

ASSUME – Primeiro suplente da coligação governista, o ex-deputado Augusto César (PTB), que teve 33.956 votos, tem seu mandato certo. Segundo um passarinho que canta no Palácio das Princesas, Eduardo convocará um estadual para sua equipe.

Com tempos iguais, Serra e Dilma voltam à TV na 6ª

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, proclamou, na noite desta terça (5), o resultado oficial da eleição domingo.

Lewandowski Informou o número de votos obtidos pelos dois contendores que passaram ao segundo turno.

Dilma Rousseff amealhou 46,91% dos votos válidos (47.651.434). José Serra beliscou 32,61% (33.132.283).

Reza a lei que a campanha deve recomeçar 48 horas depois do anúncio formal do resultado. Assim, Dilma e Serra voltam ao rádio e à televisão nesta sexta (8).

No domingo, os candidatos fazem primeiro debate, na Band.

O promotor algoz de Tiririca já foi acusado de plágio

Promotor do caso Tiririca foi acusado de plágio

O promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que tenta anular a eleição Tiririca para deputado federal em São Paulo, com mais de R$ 1,3 milhão de votos, foi alvo, em 1998, da acusação de plágio, por ter feito uma cópia grotesca do livro de um outro professor da Faculdade de Direito da USP, onde dava aulas. Lopes alegou haver “esquecido” de citar o autor plagiado, Paulo Queiroz, e depois saiu da faculdade.
O promotor algoz de Tiririca já foi acusado de plágio. 
Pergunta com nariz de palhaço

É mais grave fingir não saber ler e escrever, se é esse mesmo o caso de Tiririca, ou enfrentar acusação de plágio em trabalho acadêmico?

Fonte: Cláudio Humberto.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os bonitos e os feios da política

Para quem acha que tudo é feio em Brasília... Manuela prova o contrário

A deputada federal gaúcha Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) é um fenômeno eleitoral. Aos 29 anos, foi reeleita como a mais votada do Estado, a exemplo do que aconteceu em 2006, quando disputou seu primeiro mandato para a Câmara.
 Em 2006, Manuela fez 271.939 votos. Agora, alcançou 482.590 eleitores e fez sozinha 8,06% dos votos no Rio Grande do Sul.


Feio é o possante Kadet de Eduardo Suplicy

Não. A imagem abaixo não é de arquivo. A foto foi divulgada agora há pouco no Twitter pelo jornalista Carlos Percol.
É o senador do PT Eduardo Suplicy chegando para encontro com Dilma, em Brasília, nesta segunda-feira. Seria o veículo fruto da partilha pós-separação de Marta? Bom, deixa isso pra lá.


Marina é o "cara" nesse segundo turno

No script do PT e do presidente Lula para a eleição presidencial 2010, a personagem Marina Silva teria um papel de mera coadjuvante. No pior das hipóteses, uma figurante em meio aos "astros principais" Dilma Rousseff (uma atriz medíocre) e José Serra (ator canastrão).
O que seria uma disputa plebiscitária entre o bem e mal - diga-se de passagem o PT contra o PSDB, a candidata do PV ganhou espaço e conquistou uma fatia generosa das classes A e B.