Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Compesa de Eduardo Campos aumenta o preço da água. Cadê a água?

Entra em vigor nesta quinta-feira (23) a taxa de reajuste de 5% das contas de água da Compesa. A maioria dos consumidores pernambucanos, no entanto, deve começar a sentir os efeitos do aumento somente a partir de fevereiro de 2011, já que, no próximo mês, o cálculo ainda será feito proporcionalmente e as contas têm datas de fechamento diferentes, informa a reportagem do JC Online. Mas a dica é já entrar em 2011 economizando.

A partir deste ano, entra em vigor a aplicação do reajuste tarifário anual na conta de água, através de um indicador financeiro adotado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), composto, em 2010, pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado pelo governo para medir a inflação oficial, e pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M).



Do São Bento do Una on Line

Enquanto isso, a água, bem precioso que serviu de campanha política para Eduardo Campos se reeleger, só aparece de 15 em 15 dias nos torneiras dos sãobentenses, derrubando a promessa fajuta do governador de que "não faltaria mais água".