Instituto Ricardo Brennand

sábado, 11 de setembro de 2010

Dilma conta com você

Danilo Cabral: um Deputado Federal forte para defender os interesses de São Bento do Una

Pernambucano de Surubim, no agreste do Estado, Danilo Cabral, 43 anos, é formado em Direito pela UFPE, com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Auditor concursado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), é filiado, desde 1995, ao (PSB) Partido Socialista Brasileiro, seu único vínculo partidário.
Danilo Cabral e Paulo Bodinho
recepcionam professores estaduais



Vereador mais votado do Recife pelo PSB e o terceiro mais votado da sua coligação (10.013 votos), teve um mandato pautado pela ética e transparência, tendo sido autor das Leis que criou a Ouvidoria da Câmara e que abriu as contas públicas do Município do Recife na internet.



Danilo Cabral nem sonhava ser candidato a deputado federal, mas já se destacava dentre o Secretariado de Eduardo Campos por sua pujança e vontade de trabalhar em favor da Educação de Pernambuco, renegada na administração anterior.

Encontro com professores
de São Bento do Una

 Bete Rodrigues e Célia Valença,
Gestoras das Escolas Rodolfo Paiva e José do Patrocínio Mota 
População sãobentense na recepção a Danilo Cabral
Ao assumir a Secretaria Estadual de Educação, literalmente sucateada, com as escolas caindo por cima de alunos, objeto de muitas reportagens da imprensa pernambucana, Danilo, juntamente com Eduardo Campos, teve que multiplicar suas horas de trabalho para poder dar conta da recuperação de 650 escolas que estavam em estado deplorável, o que foi feito de forma ordenada e sem prejudicar o alunado, o qual passou a contar com escolas seguras, limpas e modernas, dignas de cada aluno da Rede Estadual de Ensino.

Em São Bento do Una, Danilo recuperou as Escolas Rodolfo Monteiro Paiva, Lenita Fontes Cintra, Elpídio Barbosa Maciel e Paroquial Dom Bosco, beneficiando diretamente mais de 6 mil alunos.

Ainda aqui, em São Bento do Una, Danilo Cabral concluiu a Escola de Referência José do Patrocínio Mota, também chamada de “Escola de Referência”, a qual iniciou suas atividades no ano de 2008, com seis turmas, e hoje já atende a cerca de 500 alunos, que estudam em tempo integral, e que tem a seguinte equipe na Gestão Administrativa: Célia Bastos Valença, Gestora; Adael Pereira, Secretária; e, Nilzete Cavalcante, Coordenadora.
Danilo na inauguração da Escola José do Patrocínio Mota
Citamos especificamente São Bento do Una, mas Danilo Cabral registrou sua marca de trabalha em todos os municípios de Pernambuco, como se vê dos dados a seguir:



Como secretário de Educação, Danilo Cabral comandou o maior programa de recuperação das escolas estaduais – 650 unidades; garantiu livros, fardamento e material para os alunos; regionalizou o cardápio e ampliou a merenda para os mais de 400 mil jovens do ensino médio; criou o Programa de Educação Integral, que conta hoje com 160 escolas funcionando em dois turnos; implantou o Programa Travessia em parceria com a FRM, corrigindo a distorção idade-série de 85 mil alunos do ensino médio; criou o Programa Paulo Freire, que alfabetizou 120 mil adultos no Estado; e incentivou a criação de grupos de bandas e fanfarras das escolas.

Também foi na sua gestão que Pernambuco conquistou o Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos e promoveu uma forte política de valorização dos servidores com ações como:



• Implantação antecipada e integral do Piso Salarial do Magistério;

• Criação do Programa Professor Conectado, garantindo notebooks para mais de 26 mil professores;

• Assinatura de jornal e de uma revista de educação para mais de 30 mil profissionais;

• Participação dos servidores nas duas edições da Bienal do Livro, com bônus para aquisição de livros e materiais pedagógicos.

• Criação do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), que garantiu um 14º salário a mais 34 mil trabalhadores de 761 escolas que cumpriram suas metas e elevaram seus indicadores educacionais em 2009.



• Implantação do Núcleo de Atenção ao Servidor, com atendimento psicossocial e fonoaudiólogo.

Quem é Júlio Cavalcanti, o candidato a deputado estadual de Paulo Bodinho?

Júlio Cavalcanti, natural de Arcoverde, é irmão do atual prefeito daquela cidade - Zeca Cavalcanti. Casado com a médica Ana Lúcia de Amorim Barbosa, tem uma filha, Maria Juliana.

Júlio começou a vida pública ainda jovem, ao assumir cargo de direção no gabinete do então deputado estadual José Marcos de Lima, em 1998.
Júlio Cavalcanti, Paulo Bodinho e Zeca, Prefeito de Arcoverde
Em 2003, Júlio obteve experiência no poder executivo, assumindo cargo na Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco.

Em 2004, Júlio Cavalcanti retornou à sua terra natal, para coordenar a campanha vitoriosa de seu irmão - Zeca Cavalcanti, a prefeito de Arcoverde. Eleito, Zeca confiou a Júlio a missão de chefiar o Gabinete, onde passou a coordenar vários projetos e obras realizadas ao longo da primeira administração.
Banner de Júlio Cavalcanti
Agora, no segundo mandato de Zeca, Júlio Cavalcanti passou a ser Secretário de Governo e Articulação, onde desempenhou um papel fundamental para que a gestão de seu irmão fosse bem avaliada em sucessivas pesquisas de opinião pública, o que lhe credenciou em lançar-se a candidato a deputado estadual, o que foi feito após uma profunda análise.
Júlio Cavalcanti deve obter 70% dos votos válidos de Arcoverde
Oficializada sua candidatura, Júlio saiu em busca de vencer mais esse desafio. Em Arcoverde, sua terra natal, sua candidatura teve, de logo, aceitação inconteste da população local, o que o leva a contar com cerca de 70% dos votos válidos daquela cidade para coroar a sua vitória.

Além de Arcoverde, Júlio será majoritário em Alagoinha, Buique e Custódia, e será muito bem votado em Ibimirim, Pedra, Sanharó, Sertânia, Venturosa e aqui, em São Bento do Una, o que lhe garante aparecer entre os mais cotados para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Foto: Carreata em Buíque.

Candidatos do PSB e de Paulo Bodinho em São Bento do Una

O PSB de São Bento do Una, através do seu presidente, Paulo Bodinho, comunica a população sãobentense que a Comissão Provisória Municipal do Partido deliberou, por unanimidade, apoiar os candidatos Júlio Cavalcanti, do PTB, a Deputado Estadual, e Danilo Cabral, do PSB, a Deputado Federal, ambos da Coligação Frente Popular de Pernambuco, de Eduardo Campos.
Este é um legítimo candidato a Deputado Federal
que apóia Eduardo Campos e Dilma Roussef
Essa recomendação do PSB de São Bento do Una deverá ser observada por todos os seus filiados, especialmente pelo representante do Partido na Câmara Municipal, sob pena de aplicação das disposições da legislação eleitoral, que diz que o cargo pertence ao partido. O PSB local também ratificou apoio a Humberto Costa e Armando Monteiro para o Senado Federal, Eduardo Campos para Governador e Dilma Roussef para Presidente da República, o que mostra o perfeito alinhamento do PSB de São Bento do Una com o Governador do Estado e com o presidente Lula.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Datafolha aponta vitória de Dilma no primeiro turno

De acordo com a pesquisa, a petista tem 50% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%. No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Dilma tinha 50% e Serra, 28%. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno.

11 de Setembro: o dia que não acabou

Há exatos nove anos os Estados Unidos eram sacudidos por uma série de atentados aéreos em que vitimou milhares de pessoas de quase uma centena de países.
Aeronave segue para uma das torres do World Trade Center
De repente, as estações de televisão do mundo inteiro estavam transmitindo, ao vivo, imagens nunca antes imaginadas, que não eram de ficção, mas, sim, de puro realismo.
Explosão acontece quando segundo avião se choca contra o prédio
As reações foram as mais diversas por todo o mundo: de dor, choro e pânico. Mas houve países em que os atentados foram comemorados como se fosse uma conquista de copa do mundo de futebol, tudo graças ao antagonismo da política externa dos Estados Unidos.  
Destroços da explosão caem após choque
 da segunda aeronave contra o prédio
 Os ataques terroristas de 11 de setembro, chamados também de atentados de 11 de setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis dos Estados Unidos, ferindo de morte o leão em seu peito.
População corre com medo
Na manhã de 11 de setembro de 2001, quatro aviões comerciais foram seqüestrados, sendo que dois deles foram jogados contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York.
Membros da equipe de resgate removem um homem
que estava dentro de uma das torres do World Trade Center
Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqüestradores para uma colisão contra o Pentágono, no condado de Arlington, Virgínia.
Vista aérea do atentado
Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu.
 
Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.
O que restou do WTC: Uma foto na parede.

Manifestante atira sapato em vereador de Dourados (MS)

A polícia teve que intervir hoje para livrar os vereadores da Câmara Municipal de Dourados, em Mato Grosso do Sul, de um tumulto generalizado. A confusão aconteceu durante a primeira sessão após as denúncias de corrupção contra políticos do município.

Nove vereadores haviam sido presos pela Polícia Federal, mas, dentre eles, seis já foram liberados na segunda-feira.

O auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, 35, atirou um sapato que atingiu o rosto do vereador Aurélio Bonatto (PDT), um dos três parlamentares que não chegaram a ser presos, mas estão indiciados pela PF no esquema de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Bonatto ficou ferido na testa. Ao ser detido pela Polícia Militar, Souza se disse indignado por não conseguir consulta médica para a filha na rede pública de saúde.
 
“Enquanto não consigo atendimento para minha filha, eles (vereadores) lesam os cofres públicos”, afirmou.
 
Cerca de 600 manifestantes, que lotaram o plenário da Câmara, também atiraram moedas aos gritos de protesto contra a corrupção. Um pelotão de 50 homens da PM precisou intervir e tirar os vereadores da reunião, que foi cancelada, com base no artigo 156 do regimento interno, que permite a paralisação dos trabalhos por falta de segurança. Na porta e nas laterais do prédio, dezenas de pessoas se espremiam querendo entrar, mas não havia mais lugar. Nesses locais, também houve tumulto controlado pela polícia e guardas particulares.

Créditos: Último Segundo.

Governador do Amapá é preso em operação da Polícia Federal

Pedro Dias (PP) foi preso nesta sexta durante a Operação Mãos Limpas. Ele é acusado de integrar grupo que desviava recursos públicos A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (10) o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante a Operação Mãos Limpas.


O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União. O governador foi levado pelos agentes da PF para o quartel do Exército, em Macapá.
 
Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do Amapá, os mandados também estão sendo cumpridos no Pará,

Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União (CGU).

Leia a matéria completa no Jornal do Dia.

Propaganda enganosa do prefeito pode levar à perda de mandatos de deputados

O prefeito de São Bento do Una, Zé Mariano, vem lançando mão de todos os meios ilegais para confundir o eleitorado de São Bento do Una, tentando vender a falsa idéia de que o seu candidato a deputado federal – Bruno Araújo, da “Coligação Pernambuco pode Mais”, que apóia Jarbas Vasconcelos para o governo de Pernambuco, e José Serra para presidência da República, é da “Coligação Frente Popular de Pernambuco”, que apóia Eduardo Campos para Governador e Dilma para Presidente. 

Em São Bento do Una o dinheiro pode...
Desesperado pela iminente derrota do candidato Bruno Araújo a deputado federal, que precisaria obter em torno de 140 mil votos para garantir uma das quatro cadeiras que restaria à oposição, o prefeito de São Bento do Una – Zé Mariano, em mais um ato de total desequilíbrio emocional, manda veicular uma propaganda enganosa dando a conotação de que esse seu candidato faz parte da mesma coligação de Eduardo Campos, Lula e Dilma Roussef, o que é mentira, fato este já comunicado à Frente Popular de Pernambuco para as devidas providências.
Bruno Araújo ao lado de Miriam Lacerda, vice de Jarbas
Bruno Araújo ao lado de Jarbas Vasconcelos
O prefeito Zé Mariano é tido nos meios políticos de Pernambuco como um dos maiores adversários de Eduardo Campos e não perde oportunidades para alfinetar o Governo do Estado. O mais recente episódio aconteceu na cidade de Canhotinho, no dia 25 de julho último, quando ele integrava a comitiva de Jarbas Vasconcelos, Miriam Lacerda, Raul Jungmann e Bruno Araújo, e ali Zé Mariano fez um discurso raivoso, do qual oposicionistas ao prefeito de lá, destacaram os seguintes trechos:

de que o Agreste e o Sertão de Pernambuco, depois do governo de Jarbas, sofreram uma grande estagnação; de que é mentira essa história de que Pernambuco cresce mais do que o Brasil; de que Eduardo Campos não fez uma obra significativa no interior de Pernambuco; de que a única obra que Eduardo inaugurou em São Bento do Una foi uma escola que teve a construção iniciada na época em que você, Jarbas, era governador; de que a PE – 180 ficou desprezada pelo governo estadual e que não recebeu, sequer, uma pá de asfalto para sua recuperação; que agora, perto das eleições e para enganar os menos esclarecidos, Eduardo Campos mandou umas máquinas para São Bento do Una, dizendo que vai recuperar a PE – 180 e que vai fazer a construção da PE – 193, que liga São Bento a Capoeiras”.

Prefeito padre Aldo, Bruno Araújo e Jarbas Vasconcelos
evento realizado em Canhotinho, em 25 de julho último.

 Você, Jarbas Vasconcelos, como Governador de Pernambuco, fez muito mais por São Bento do Una, e eu e Zé Almeida, o meu vice, vamos dar a carga total e vamos mostrar que em São Bento do Una o majoritário é você. Você, Jarbas, pode até perder a eleição, mas mostro a você que em São Bento você será o grande vencedor.


Evidente que um político desses, que bate fortemente no Governador Eduardo Campos, não pode se dar ao luxo de dizer que faz parte da mesma coligação do governador nem da candidata Dilma.


Ele, o prefeito de São Bento do Una, é filiado ao PMDB de Jarbas Vasconcelos, que se rebelou contra o PMDB nacional.

Em Pernambuco o PMDB está coligado com os partidos PSDB, DEM, PPS, e PMN, formando a “Coligação Pernambuco pode Mais”, que tem como candidato a Governador o senhor Jarbas Vasconcelos.


O candidato Bruno Araújo é filiado ao PSDB, mesmo partido de Serra, e que junto com os partidos DEM, PTB, PPS, PMN e PT do B, formam a Coligação “O Brasil pode Mais”.

Candidatos de coligações diferentes, sob a mesma coligação majoritária, podem fazer propagandas juntos, sem problema. Isto beneficia a democracia.

Já propagandas conjuntas feitas por candidatos de partidos ou coligações diferentes, as chamadas "dobradas de fora", que não fazem parte da coligação majoritária, violam os preceitos e princípios da verticalização e expõe os candidatos envolvidos a um sério risco de, se eleitos, perderem os seus mandatos.
A turma derrotada de Padre Aldo:
Bruno, Miriam, Jungmann e Jarbas
No caso específico de São Bento do Una, o candidato a deputado estadual que o prefeito apóia – Marco Antônio, é filiado ao PTB, que integra a Coligação Frente Popular de Pernambuco composta pelos partidos PSB, PT, PDT, PTB, PCdoB, PP, PR, PRB, PRP, PTC, PSL, PHS, PSDC, PTdoB e PSC. Já o candidato a deputado federal – Bruno Araújo, é filiado ao PSDB, portanto, estão formando uma “dobrada fora”, já que são candidatos de coligações diferentes, as quais têm candidatos majoritários próprios, o que não é permitido pela legislação em vigor.
Helicóptero da Turma de Padre Aldo, Bruno Araújo e Jarbas Vasconcelos.
Cabe aos partidos políticos dos envolvidos e, principalmente, aos suplentes desses candidatos, buscarem na Justiça Eleitoral o direito de ser empossados no lugar dos que cometeram a falsificação ideológico-eleitoral, caso sejam eleitos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nasce primeiro neto de Dilma

Nasceu nesta quinta (9) o neto da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Gabriel, o mais novo integrante da família, é filho de Paula Rousseff, sua filha única. A candidata chegou ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por volta das 5h30 acompanhada pelo ex-marido, Carlos de Araújo. Dilma tinha um comício programado para a noite de hoje em Ribeirão Preto (SP), mas deve cancelar a agenda para acompanhar a filha.

Massacre nas Urnas

O secretário de Relações Institucionais, Gilberto Rodrigues, tem usado o termo “massacre eleitoral” quando prevê uma vitória acachapante do governador frente a Jarbas. “Se as pesquisas se confirmarem, a diferença pode chegar a três milhões de votos. Isso nunca ocorreu em Pernambuco”, diz.

Créditos: Blog do Magno.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TSE barra candidatura de ex-deputada que deu R$ 46,00 a um eleitor

Sob a relatoria do ministro Arnaldo Versiani, o TSE barrou a candidatura de Janete Capiberibe (PSB) à Câmara Federal pelo Estado do Amapá.

Ela foi considerada “ficha suja” porque teve o mandato de deputada cassado em 2004 junto com o do marido, João Alberto Capiberibe, que era senador, porque deu R$ 46,00 a um eleitor para comprar duas passagens.

Janete Capiberibe: impedida de ser candidata por dar R$ 46,00 a um eleitor
O fato foi considerado “compra de votos” e ambos foram cassados em última instância. Como a “Lei da Ficha Limpa” alcança também casos pretéritos, Janete foi considerada inelegível, levando a bancada federal do PSB a perder uma cadeira certa.

Crônica do Blog


Já pensou se essa moda de "ficha suja" pega em Pernambuco, especialmente no interior, onde ainda existem verdadeiros grotões, os quais parecem viver à luz de candeeiros e sob o julgo de algumas pessoas que se estimam como se fossem coronéis dos tempos modernos, coronéis porque têm muita terra, muito dinheiro, outros porque são grandes criadores de gado e, pasmem, de galinhas!


Zé Mariano e o outro , candidatos a prefeito e vice-prefeito em uma cidade qualquer do Amapá correriam um sério risco de não se elegerem e, também, de serem processados, pois a Justiça Eleitoral daquele Estado estaria pronta para agir com rigor e seriedade, como agiu agora no caso de Janete Capiberibe, impedida de ser candidata porque deu a bagatela de R$ 46,00 a um eleitor?

E por que aqui a coisa vem funcionando diferente?

Quantos R$ 46,00 foram dados na última eleição, em que e foram eleitos prefeito e vice-prefeito? Milhares de R$ 46,00.

Quantos R$ 46,00 serão dados nesta eleição para tornar majoritários em São Bento do Una candidatos que não tem chances de serem reeleitos? Milhares de R$ 46,00.

Aqui tudo pode, né, ?

E , responde: - Pra que dinheiro?

De fato, dinheiro faz tudo: faz analfabeto vereador, faz prefeito gastar dinheiro da prefeitura em favor de sua reeleição; dinheiro compra cimento, telha e tijolo, compra ovo, peixe e cesta básica pra dar aos eleitores. Dinheiro paga conta de água e luz. Dinheiro faz votos. Existe nota de dinheiro que tem a cara de político safado! Dinheiro faz muito mais...

Só que depois o , aquele que se mostrava bonzinho para o povo, lá, caladinho, gastando milhões de reais como se fosse seu, vai querer receber de volta tim-por-tim o que gastou. E de onde vai sair o dinheiro para lhe ser restituído?

É do cofre da prefeitura, também conhecida popularmente por viúva, por ser tão solidária com a corrupção que aflora no Brasil.

A prefeitura fica endividada, não paga a credores nem a servidores. O pobre, aquele que vendeu o votinho, continua mais pobre, barriguinha seca, o umbigo colando nas costas, deixando à vista cada uma das costelas definhadas, mais parecendo um cadáver andante, com uma fome da gota serena, já que agora, passadas as eleições, nem carcaça de galeto lhe é dado.

Themis, a deusa da Justiça:
além de cega, surda e muda.

Que pena, Themis! Que pena, Themis, que você, a deusa da Justiça, seja cega, surda e muda, não percebendo os atentados praticados pelo coronelismo dos tempos modernos contra a democracia.

O prefeito não compareceu para fazer o hasteamento do Pavilhão Nacional

Um dos momentos mais importantes do Desfile de 7 de Setembro é, sem dúvida alguma, o Hasteamento do Pavilhão Nacional, símbolo maior do Brasil e, em qualquer lugar deste país, o hasteamento se faz com galhardia e com amor à pátria.

Bandeira do Brasil, símbolo maior da nossa pátria.
 Aqui em São Bento do Una, diferentemente do resto do Brasil, o prefeito Zé Mariano não deu bolas para esse momento cívico, não aparecendo para fazer o hasteamento da Bandeira Nacional, o que foi feito por outra autoridade de nível secundário.

O descaso do prefeito Zé Mariano para com a administração municipal é uma constante e, nem mesmo num 7 de setembro, ele se dá ao trabalho de comparecer a uma solenidade tão significativa para o povo sãobentense, especialmente para os estudantes que, enfileirados sob o sol quente, gostariam de vê-lo hasteando a Bandeira Nacional.

Nota Zero para você, prefeito Zé Mariano.

Lula em seu último Sete de Setembro

LULA E D. MARISA SE DIVERTEM COM GRUPO DE CULTURA POPULAR
O presidente Lula participou no exercício do cargo, nesta terça-feira, do último desfile cívico-miitar de Sete de Setembro. Ele chegou pontualmente às 9h05, como previa o protocolo, e permaneceu na área reservada a autoridades até o final, quando as atenções das 30 mil pessoas presentes estavam voltadas para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Além do desfile de tropas e de veículos militares, houve também a apresentação de grupos de cultura popular, que divertiram a assistência.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O ódio do prefeito Zé Mariano ao Governador Eduardo Campos

Para os sãobentenses que não compareceram ao encontro regional do PMDB, realizado em 04 de outubro de 2009, na quadra do Colégio Santa Maria, em Abreu e Lima, em pró da candidatura de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco, onde os discursos eram interrompidos por palmas e por exaltados gritos de apoio (palavras do Blog de Jamildo), o São Bento do Una Blogspot tem a satisfação de trazer para deleite de todos os seus leitores, neste momento ímpar da história de Pernambuco, trechos do estonteante discurso do prefeito de São Bento do Una, o Zé Mariano, em que, com a baba escorrendo pelos cantos da boca, proferiu:

Jarbas Vasconcelos: candidato do prefeito Padre Aldo ao Governo de Pernambuco
"Penso que ele (Jarbas) poderia muito bem descansar, ficar lá no Janga (em Paulista, onde o senador tem casa), descansando. Mas ele é como um sacerdote. Ele não se pertence. Pertence ao povo de Pernambuco", disse o prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano.

O prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano, atacou Eduardo Campos. "Não adianta um político dizer que tudo começou com ele porque o povo sabe onde tudo começou".

O discurso do prefeito de São Bento do Una, Zé Mariano, foi registrado, na época, pelo Blog do Jamildo, do Jornal do Comércio, o qual pode ser acessado clicando-se no nome do referido blog.

O prefeito de São Bento do Una esquece facilmente o que diz e o que faz.

Histórico: Eduardo Campos, Teresa, João Lyra, Jorge Gomes e Geraldo
Há quatro anos, quando da Corrida da Galinha, Eduardo Campos, candidato ao Governo de Pernambuco, acompanhado de inúmeras autoridades, foi hostilizado em praça pública de nossa cidade ao ser atacado pelo prefeito com palavrões e atos obscenos, o qual parecia embriagado, tão desequilibrado estava.

Ano passado, no encontro do PMDB, em Abreu e Lima, Zé Mariano querendo lançar-se candidato a deputado estadual, voltou a atacar a figura de Eduardo Campos, agora Governador de Pernambuco, conforme foi noticiado na época e que, em parte, o Blog do Jamildo reproduziu letra por letra.
Eduardo Campos na Corrida da Galinha de 2006
hostilizado pelo prefeito Zé Mariano,
mas ovacionado pelo povo.

Esse desequilíbrio emocional do prefeito Zé Mariano fez com que São Bento do Una deixasse de receber muitas obras do Governo do Estado, não que Eduardo fosse vingativo, não. Pelo contrário, quando Eduardo Campos esteve em nossa cidade, no final de 2009, num ato pertinente só aos grandes líderes “estendeu a mão” ao prefeito e o perdoou, visitando-o em seu gabinete, no prédio da Prefeitura Municipal.

Naquele mesmo dia, um pouco mais tarde, quando da inauguração da Escola de Referência José do Patrocínio Mota, diante de centenas de autoridades que se faziam presentes, o Governador Eduardo Campos teve que intervir e pedir aos estudantes que parassem com as vaias “dadas” no prefeito de São Bento do Una - Zé Mariano, dando-lhe, assim, uma aula de civilidade, de democracia, de como se faz política com dignidade e com respeito aos adversários.

Mariano sonhava ser deputado estadual
Pena que Zé Mariano seja tão pequeno e que o orgulho lhe encubra da cabeça aos pés, não lhe permitindo ver o mundo como ele é.