Instituto Ricardo Brennand

sábado, 18 de setembro de 2010

Armando Monteiro ainda não passou Maciel, diz Datafolha

Pela pesquisa para o Senado do Datafolha em Pernambuco, que será divulgada no NE Primeira Edição, da TV-Globo, daqui a pouco, o senador Marco Maciel (DEM) ainda não foi ultrapassado pelo trabalhista Armando Neto. O democrata aparece com 34% das intenções de voto contra 32% de Armando, que está em terceiro. Humberto Costa, do PT, lidera com 47% e Raul Jungmann, do PPS, tem 11%.

Créditos: Blog do Magno


Danilo Cabral e Júlio Cavalcanti foram bem recebidos na Caminhada pela Feira Livre de São Bento do Una

Danilo Cabral e Júlio Cavalcanti fizeram "corpo-a-corpo" na manhã deste sábado pela Feira Livre de São Bento do Una, acompanhados do ex-prefeito Paulo Bodinho e de um grande número de militantes, em que tiveram a oportunidade de abraçar e conhecer centenas de pessoas, muitas das quais asseguravam votar neles pelo fato de serem ligados a Paulo Bodinho.
Paulo Bodinho, Júlio Cavalcanti e Danilo Cabral
recebidos na Farmácia Torres por Eunice, Mano e Socorro.
Durante o percurso, muitos foram os profissionais da educação que tiveram um contato mais reservado com Danilo Cabral, parabenizando-o pela virada na Educação de Pernambuco, considerando-se o antes e o depois de sua gestão.

Veja algumas fotos do "corpo-a-corpo" de hoje.
Profissionais da Educação se engajam na campanha de Danilo Cabral
Danilo dá mostras de ser um líder.
Lolita, sempre Lolita!
Danilo, Júlio e Paulo bem recepcionados na centenária Padaria Sertaneja.
Miguelito, um amigo que se conserva amigo
acima das paixões políticas.

 "Corpo-a-corpo" tomou conta das ruas de São Bento. 
Danilo Cabral e Paulo Bodinho:
passos certos para o futuro de São Bento do Una.
Danilo se impressiona com a popularidade de Paulo Bodinho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Governador grava vídeo apoiando Danilo Cabral

O Governador Eduardo Campos gravou vídeo apoiando a candidatura de Danilo Cabral à Câmara Federal, oportunidade em que falou da amizade, lealdade, compromisso e competência do mesmo.


Danilo Cabral, segundo Eduardo Campos, vai ajudar muito a Pernambuco na Câmara dos Deputados e vai ajudar, mais ainda, no seu Governo.

Clique no vídeo acima e veja o depoimento de Eduardo Campos.

Danilo Cabral e Júlio Cavalcanti fazem caminhada pela Feira Livre de São Bento do Una

A partir das 9 horas da manhã deste sábado (18), Danilo Cabral e Júlio Cavalcanti fazem caminhada pela Feira Livre de São Bento do Una, acompanhados do ex-prefeito Paulo Bodinho e de militantes da Frente Popular de Pernambuco.
Danilo Cabral e Júlio Cavalcanti
 fazem caminhada na Feira Livre de São Bento do Una
 A comitiva sairá das imediações da Escola Rodolfo Paiva. 
Participe! Abrace essa Chapa!

Eduardo: "Antes, o salário dos professores era mais baixo ainda"

Rebatendo as afirmações dos adversários, que cobram melhorias salariais à categoria dos professores, o governador Eduardo Campos (PSB) creditou a difícil situação a governos anteriores. "O salário ainda é baixo, mas antes era mais baixo ainda. Tínhamos 10 mil trabalhadores que não ganhavam um salário mínimo, dos 20 mil novos servidores que contratamos, 8 mil foram para a educação. Demos uma melhoria salarial de quase 100%, que ainda continuam insuficiente assim como estamos discutindo um novo plano de cargos e carreiras para a categoria".
"Um passo muito importante é consolidar a linha de escola que mede resultados. A maioria das escolas não fazia mais provas", disse, o governador-candidato, ressaltando ter aumentado o número de escolas integrais para 60, além das 100 unidades com funcionamento semi-integral. "Nosso governo fez isso como política de Estado. Ninguém mais vai ter condição de tirar merenda para todos, farda para todos e livro para todos, como nosso governo fez".
Créditos: Blog da Folha

Pernambuco: Eduardo Campos abre frente de 47 pontos

O governador Eduardo Campos (PSB) abriu 47 pontos percentuais de vantagem sobre Jarbas Vasconcelos (PMDB) na eleição para o governo de Pernambuco, aponta pesquisa Datafolha.
Campos, que tinha 63% na semana passada, chega agora a 67% das intenções de voto. Jarbas variou de 21% para 20%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Créditos: Folha.com

Lideranças afirmam que Campos "não precisa cooptar ninguém para ter vitória histórica nas urnas"

O evento de hoje do governador-candidato Eduardo Campos (PSB) reuniu mais de 60 lideranças da região do Sertão, no Clube Talismã, em Salgueiro. Todos exaltaram o trabalho feito pelo socialista, e até atacaram o senador e adversário nas eleições, Jarbas Vasconcelos (PMDB).

"O governador não precisa fazer cooptação de prefeitos para ter a vitória histórica que terá nas urnas", afirmou a ex-prefeita de Salgueiro, Creuza Pereira, histórica militante do PSB.

O discurso dela rebateu as principais críticas feitas por Jarbas, de que Eduardo ofereceria obras em troca do apoio de prefeitos do Interior. Catorze dos 17 gestores municipais do PSDB, partido que integra a coligação jarbista, migraram para a base governista no meio da campanha.

No encontro, estiveram presentes 40 prefeitos e 17 ex-prefeitos. Dos atuais gestores, seis fazem parte do campo da oposição: Haroldo Tavares (DEM/Verdejantes), José Adauto (DEM/Tacaratu), Brivaldo (DEM/Bodocó), Carlos Cecílio (PSDB/Serrita), Ricardo Ramos (PSDB/Ouricuri) e Doutor Ronaldo (PMDB/Granito). Também compareceram os deputados estaduais e candidatos à reeleição Augusto César (PTB), Sebastião Oliveira (PR), Airinho (PSB), Bringel (PSDB) e Ângelo Ferreira (PSB), e os deputados federais Inocêncio Oliveira (PR), Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (PSB).

Créditos do Blog da Folha

Dilma se mantém à frente, apesar do Caso Erenice

No “tracking” desta quinta-feira, nenhuma novidade em relação a eleição presidencial. Dilma Rousseff tem 51% de intenções de voto, José Serra 23% e Marina Silva 9%.

São Bento na História - Governador recebe o prefeito de São Bento

Governador recebe o prefeito de São Bento

“No dia 17 de setembro de 1936, o Governador de Pernambuco, Carlos de Lima Cavalcanti, recebeu no Palácio do Campo das Princesas, o recém proclamado prefeito de São Bento, o Sr. Getúlio Valença, a fim de tratar assuntos de interesse do município.”

A Eleição de Getúlio Valença

Nas eleições de 1936, em que Getúlio Valença sagrou-se prefeito, São Bento era a 36ª Zona Eleitoral do Estado, composta por apenas 4 (quatro) Seções Eleitorais.

Para concorrer às eleições municipais daquele ano, só foi registrada uma única chapa, a do Partido Social Democrático de Pernambuco, encabeçada por Getúlio Alves Valença.

Em decorrência de algumas irregularidades, as 3ª e 4ª seções foram anuladas pela Junta Apuradora, cujas decisões foram confirmadas pelo então Tribunal Regional de Justiça Eleitoral de Pernambuco, só apurando-se os votos das duas primeiras seções, num total de 359 votos.
Getúlio Valença, ao centro, de terno preto, prefeito.
Em face do número total de votos, o quociente eleitoral foi de 40 votos e o quociente partidário foi de 9, tendo a Junta Apuradora proclamado o seguinte resultado:

Prefeito: Getúlio Alves Valença com 345 votos.
Vereadores: Pedro de Souza Cavalcanti com 288 votos, Heronides Alves de Siqueira com 20 votos. José Manso da Silva com 12 votos e Manoel Valença Braga com 10 votos. Pela legenda foram eleitos Federalino da Silva Lemos, Alípio Cezar Valença, Gercino de Oliveira Cintra, Juventino Gomes de Oliveira e Alfredo Cavalcanti Cintra.
Em 22 de dezembro de 1936, Getúlio Alves Valença tomou posse, pela segunda vez, como prefeito de São Bento, tornando-se, assim, o 25º prefeito investido no cargo, o qual foi exercido com muita retidão até 22 de dezembro de 1937.
Um homem de vasta cultura
Getúlio Valença era um homem avançado para sua época, provavelmente deslocado no seu tempo, conforme se deduz de suas atividades e dos ditos dos que o conheceram. Prático como dentista, Getúlio era procurado por moradores de São Bento para extrair os dentes furados e cariados que doíam muito, pois naquela época, no município, só havia ele que pudesse socorrer alguém que estivesse com dor de dente. Exercendo a nobre profissão de “Tiradentes”, Getúlio acabou por se tornar um exímio protético, fazendo “chapas” tão perfeitas que, quando usadas, ninguém sabia se eram dentaduras normais ou postiças.   
O nosso “Tiradentes” não participou de nenhum movimento conspiratório, mas, juntamente com outros nobres sãobentenses, dentre eles José Manso da Silva, os Paivas (Adalberto, Adauto, Adelmar e Virgílio), e muitos outros, promoveu uma autêntica revolução cultural em nosso solo, o que fez São Bento ficar conhecida, desde então, como “Berço de Cultura”, tal era a intensidade de atividades culturais aqui praticadas sempre com a presença marcante de Getúlio Valença.
Getúlio fundou o Grupo Teatral Valdemar de Oliveira, destinado a encenar peças teatrais, em que ele atuava como ator, autor e diretor. A maioria das peças apresentadas era da sua própria autoria.
Componentes do Grupo Teatral Valdemar de Oliveira
Getúlio Valença, Ivete Cintra, Fausto Rocha, Ênio Mota
Getúlio Valença co-participou da fundação do “União Sport Club”, criado para promover grandes festas para a sociedade, especialmente as de final de ano, bailes de debutantes, festas juninas e bailes carnavalescos, eventos esses bastantes concorridos, onde os cavalheiros só entravam se estivessem vestidos à caráter, ou seja: de terno!
União Sport Club, na década de 60.
Remonta à época do União Sport Club”, da João Pessoa, na gestão de Adauto Paiva, a instalação do Serviço de alto falantes de São Bento, que funcionava através de diversas “bocas de alto falantes” como se fosse uma rádio, prestando serviços de comunicados, notas de falecimentos, músicas dedicadas, etc.
Grêmio Feminino Sãobentense
Getúlio Valença, uma árvore de frutos especiais

Não bastasse Getúlio Valença ser dono da cultura que foi, eis que seus filhos, Nelson, Leone, Roberto, nascem com o mesmo gen cultural, cada um com luz própria, merecendo capítulos próprios.
Escrito por J. Veloso

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Polícia Federal prende acusados de fraudar licitações em prefeituras do ES

A operação Moeda de Troca deflagrada, nesta quarta-feira (15), pela Polícia Federal e contou com a participação de cerca de 70 policiais que desarticularam uma organização criminosa especializada em fraudar licitações públicas em prefeituras da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo.

Créditos: Folha de Vitória.

Erenice não suporta pressão e deixa Casa Civil

Depois de denúncias de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo nesta quinta-feira. A coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve assumir o posto. Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente - de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.
Erenice não suportou as denúncias
Depois de denúncias de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo nesta quinta-feira. A coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve assumir o posto. Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente - de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.

Créditos: Blog da Folha

Justiça solta 12, mas governador do Amapá permanece preso na PF

Governador continua preso.
Brasília - O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, e mais cinco pessoas acusadas de envolvimento no desvio de recursos do estado tiveram prisão prorrogada por mais cinco dias. Durante a madrugada de hoje (15), 12 suspeitos, que estavam em presídios do Distrito Federal, foram soltos. Na última sexta-feira (10), 18 pessoas foram trazidas pela Polícia Federal do Amapá para Brasília.

Tiririca, maior que muitos partidos

Filiado ao Partido da República (PR), o humorista Tiririca, que ficou famoso com a música "Florentina", não apresenta nenhuma proposta em seu programa eleitoral, mas em um de seus vídeos usa sua falta de experiência política para pedir o voto.

"O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", afirma.

Como slogan, usa uma debochada frase, que é o que mais irrita os hoje deputados de São Paulo: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica".

Com essa sua irreverência e humildade, Tiririca poderá obter votos suficientes para eleger mais seis deputados federais para o PR, o que está tirando o sono de muitos candidatos de outros partidos.

Visite a página do candidato Tiririca.

Horário de Verão começa dia 17 de outubro

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quarta-feira (15) que o horário de verão terá início em 17 de outubro deste ano e se estenderá até 20 de fevereiro de 2011. O horário de verão é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Em todas as regiões, onde foi aplicada a medida, contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%.


Ex-mulher de Collor pede para não votarem nele

Na periferia da capital alagoana, a ex-primeira dama Rosane Malta (ex-Collor) é presença constante em cultos da igreja evangélica El Shaddai. Os cabelos loiros e o prestígio do passado chamam a atenção. Agora, ela quer entrar na política. Prepara voos para 2012 ou 2014. Filiou-se ao PV, é eleitora de Marina Silva. Começa, este ano, a treinar o corpo a corpo:

- Vou pedir às pessoas que não votem no Fernando. Não serei uma anti-Collor. Só que ele não mudou. E tenho de mostrar isso aos alagoanos - disse.

O ex-marido é candidato ao Governo e está empatado nas pesquisas, segundo levantamento do Ibope, com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Há alguns dias, Vilela encontrou-se com Rosane e pediu o voto dela, além de ajuda para a campanha. Não se sabe a resposta dela, mas os tucanos se animaram e têm a aproximação da ex-primeira-dama como favas contadas.

Créditos: Blog de Noblat.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Danilo promove ''jantar de adesão'' nesta quarta-feira em Rose Beltrão Recepções

O ex-vereador e candidato a deputado federal, Danilo Cabral (PSB), promove nesta quarta-feira em Rose Beltrão Recepções, no bairro de Apipucos, um ''jantar de adesão'' ao preço de R$ 30,00 per capita.

Ele foi secretário de Educação do governo Eduardo Campos e é um dos preferenciais do PSB para chegar à Câmara Federal.
O governador não vai estar presente a este evento porque tem compromissos no Rio de Janeiro. Mas irão bater o ponto, com certeza, todos os prefeitos do seu grupo político e todos os candidatos a deputado estadual com os quais faz dobradinha, entre eles Sílvio Costa Filho (PTB), Aloísio Lessa (PSB), Sebastião Rufino (PSB) e Leonardo Dias (PSB).  
Escrito por Inaldo Sampaio (Blog do Inaldo)

Foto: Aluisio Moreira

Tracking: Dilma cresce, Serra encolhe.

Conforme publicado ao lado da página, o ''tracking'' desta terça-feira, realizado pelo instituto ''Vox Populi'' e divulgado pelo Jornal da Band, a candidata Dilma Rousseff mantém um pouco mais que o dobro das intenções de votos que José Serra.

Dilma aparece com 53%, José Serra com 22% e 8% de Marina Silva, resultado esse bastante semelhante ao resultado da pesquisa CNT/Sensus (CTN), que saiu nesta terça-feira e foi publicada por toda a imprensa.  

Governador do Amapá permanecerá preso em Brasília

STJ prorroga prisões de Pedo Dias, do ex-governador Waldez Goés, e mais quatro detidos em operação que apura desvios de verbas.
Governador Pedro Paulo Dias, preso.
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex-governador do Estado Waldez Góes (PDT) permanecerão presos em Brasília por pelo menos mais cinco dias. A pedido do Ministério Público, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, que relata o inquérito da Operação Mãos Limpas, decidiu prorrogar o prazo das prisões de Góes, Dias e outros quatro investigados.

Créditos: Último Segundo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Grande reportagem do El Clarín homenageia Lula

Com o título “Chaulula”, a edição de hoje do jornal El Clarín, da Argentina, pública uma grande reportagem sobre Lula: a despedida do poder, o desenrolar da campanha presidencial, a perspectiva de assumir um cargo significativo nas Nações Unidas, a eleição de Dilma e a sua volta ao poder ao final do governo da sua sucessora.

Nessa mesma reportagem Caetés – terra de Lula, e Pernambuco, recebem um destaque especial.

Veja a reportagem completa no site do El Clarín

MP não acha slogan de Tiririca irregular

A Procuradoria Regional Eleitoral divulgou em nota que o slogan "pior do que está não fica" do candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o palhaço Tiririca, não pode ser considerado crime eleitoral. O promotor eleitoral, Maurício Lopes, do Ministério Público Eleitoral de São Paulo, deu uma entrevista na qual afirmou que o slogan poderia ser considerado uma infração capaz de barrar a candidatura. Porém, segundo a nota, "a propaganda do candidato Tiririca não é, até o presente momento, irregular nem gera cassação de registro, pois que não viola dispositivo constitucional ou infraconstitucional que trate da matéria". O texto informa ainda que a procuradoria já recebeu sete representações contra Tiririca e em todos os casos a opinião foi pelo arquivamento.

Governo do Estado assina Ordem de Serviços para Reforma das Escolas Rodolfo Monteiro Paiva e Elpídio Barbosa Maciel


Centenas de alunos prestigiaram
a solenidade de assinatura da Ordem de serviços
O Governo do Estado de Pernambuco, representado pelo Gestor de Escolas Integrais de Pernambuco, Paulo Dutra, e pelo Gestor da GERE – Garanhuns, Paulo Lins, assinou, na manhã de ontem (14), à vista de centenas de estudantes e diversos convidados, dentre eles o ex-prefeito Paulo Bodinho, a Ordem de Serviços nº 38/2010, no valor de R$ 2.839.532,01 (Dois milhões, oitocentos e trinta e nove mil, quinhentos e trinta e dois reais e um centavo), para a ampliação das Escolas Estaduais Elpídio Barbosa Maciel e Rodolfo Monteiro Paiva, em São Bento do Una.

A empresa Torreão Villarim Ltda., terá um prazo de 210 dias para a execução das obras.

Gestores Paulo Dutra e Paulo Lins,
diretores Célia Valença (Elpídio), Bete Rodrigues (Rodolfo) e Célia Valença (Escola José Mota).

A Ordem de Serviços assinada ontem é fruto de esforços do ex-prefeito Paulo Bodinho, e de pleitos de diretores das escolas beneficiadas, formulados ainda quando Danilo Cabral era Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, em que ele comprometeu-se com a professora Célia Valença, Diretora da Escola Elpídio Barbosa Maciel, e com a professora Elizabete Rodrigues, Diretora da Escola Rodolfo Paiva, de que aqueles pleitos sairiam do papel para se tornar uma realidade para essas escolas.

Dentre outros benefícios para as duas escolas, podemos destacar que a Escola Elpídio Barbosa será agraciada com uma moderna quadra esportiva e com seis novas salas de aula.

Transnordestina muda cenário de Arcoverde

O município de Arcoverde, a pouco menos de 80 km de Garanhuns, está mudando o cenário, especialmente na zona rural, por conta das obras da ferrovia Transnordestina, executadas pelo Governo Federal. Segundo o Dárcio Rabêlo, em seu site com notícias da cidade sertaneja, quem passa pela BR-232, nas imediações dos povoados Riacho do Mel e Riacho do Meio, pode observar a construção sendo tocada "a pleno vapor".

"Em Arcoverde, a estrada de ferro começa por trás do Max Hotel, passa pelo IPA e na altura do viaduto será construído um túnel de cerca de 900 metros, saindo na altura do Hotel Serrano, cruzando a BR 232 com passagem dos trens de carga que serão utilizados para o escoamento dos produtos que serão levados do sertão nordestino até o porto de Suape, em Ipojuca", registrou Rabelo, informando ainda que desde maio as frentes de trabalho atuam em dois turnos, dando mais velocidade à obra. Acima, ilustração dos serviços da Transnordestina na porta do Sertão de Pernambuco.

Créditos: Blog de Roberto Almeida

Princesa da Dinamarca visita entidade social em SP

Marie Cavallier brincou com crianças e ganhou presentes na zona oeste da capital

A princesa (de branco) da Dinamarca visitou a ONG Liga Solitária, em Pinheiros
A princesa Marie Cavallier (de branco), da Dinamarca, visitou a ONG Liga Solitária, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, nesta segunda-feira (13).  Na entidade, ela ganhou presentes, brincou com crianças e conversou com o ex-jogador e presidente da Fundação Gol de Letra, Raí.


Créditos: R7 Notícias

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Prefeito de Arcoverde afirma: se com 35 mil votos eleger-se, Júlio já está eleito

Escrito por Inaldo Sampaio
Foto: Divulgação

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), fez hoje ao blog as seguintes afirmações:
a) Seu irmão, Júlio, que é candidato a deputado estadual pelo PTB, deve obter, só em Arcoverde, acima de 15 mil votos. É o que mostram as pesquisas que foram encomendadas pelo partido.

b) Além de Arcoverde, Júlio está sendo votado em mais 15 municípios da região, entre eles Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Sanharó, Sertânia, Custódia e, Triunfo.

c) Se 35 mil votos garantir uma cadeira pela Frente Popular na Assembleia Legislativa, Júlio com certeza estará lá.

d) Arcoverde está sem deputado estadual há muitos anos e há um desejo manifesto da população de mandar um filho da terra para a Casa de Joaquim Nabuco.

e) O candidato José Marcos de Lima (PR), apoiado pela ex-prefeita Rosa Barros (PR), deve ter na cidade entre 2.000 e 2.500 votos, que é o que também deverá ser dado ao deputado Ângelo Ferreira (PSB), apoiado pelos ex-prefeitos Julião Guerra (PSB).


domingo, 12 de setembro de 2010

O que ganha eleição é a consciência e o coração do povo, diz Eduardo Campos

Veja o inesquecível pronunciamento de Eduardo Campos, feito em 20 de setembro de 2008, na Rua Joaquim Nabuco, em que ele fala "de ricos que furam os canos da Compesa e da necessidade de se ter um prefeito que tome conta da prefeitura, de um prefeito que não entregue a prefeitura a alguém que acha que tem dinheiro e que vai mandar no povo e na cidade, numa cidade tão bonita, de um povo tão bom e generoso como o de São Bento".


Veja o Depoimento de Danilo Cabral sobre o Governo Eduardo Campos

Depoimento de Danilo Cabral mostra a raça que Eduardo Campos teve que empreender para mudar o retrato de Pernambuco, o que ele conseguiu fazer ao longo desses últimos quatro anos.

Pernambuco é hoje um outro Estado e, pra onde quer que você vá, você vai encontrar obras significativas que estão sendo feitas tanto pelo Governo do Estado como pelo Governo Federal.

Pernambuco, de Lula, Eduardo Campos e de você, sãobentense, é o Estado da Federação que mais cresce, cresce mais que o próprio Brasil. Então, imagine o rumo que Pernambuco tomará nos próximos anos, depois de uma vitória expressiva de Eduardo Campos, como todos projetam. Pernambuco entrará, definitivamente, no bloco de estados mais promissores para investimentos, principalmente, para aplicação de capital externa.

Para nós, sãobentenses, projetamos que através da força e da garra de Danilo Cabral e de Júlio Cavalcanti, o progresso previsto para Pernambuco também chegará à nossa terra, já que esses dois futuros deputados estão conscientes dos nossos pleitos.