Instituto Ricardo Brennand

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paulão suspeito de tráfego de influência

O Ministério Público de São Paulo vai investigar denúncia de tráfico de influência envolvendo o empresário e lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em repartições do Estado.

Segundo deputados estaduais do PT, ele foi intermediário da Sistal Alimentação de Coletividade Ltda em contratos firmados com estatais paulistas no valor total de R$ 23,5 milhões. As informações foram apuradas pelo repórter Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Paulão

 Ribeiro já responde a inquérito do Ministério Público por suspeita de tráfico de influência em administrações municipais em favor de outra empresa do setor, a Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda - fornecedora de merenda escolar para diversas prefeituras, entre as quais a de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, terra natal de Alckmin e de sua mulher, Lu, irmã do empresário.

A Promotoria cumpriu mandados judiciais de buscas na residência e no escritório do cunhado de Alckmin em 27 de dezembro passado.