Instituto Ricardo Brennand

sábado, 15 de janeiro de 2011

João da Costa volta ao comando da Prefeitura do Recife nesta segunda-feira

Após 101 dias de afastamento do cargo, para a realização de um transplante de rim, e de todo o processo de recuperação em São Paulo e depois no Recife, o prefeito João da Costa, volta a comandar a gestão municipal a partir desta segunda-feira (17).
João da Costa reassume comanda da Prefeitura do Recife
O retorno será oficializado em um ato no Auditório Capiba, às 8h, no 15º andar do edifício-sede.
O evento contará com a participação do vice-prefeito Milton Coelho e de todo o secretariado municipal.  
A licença médica do prefeito João da Costa começou em 8 de outubro do ano passado. Um dia antes, o gestor reuniu a imprensa em seu gabinete para anunciar que precisaria se ausentar por motivos de saúde.
Explicou que sofrera uma crise hipertensiva muito forte há mais de duas décadas e que esse episódio deixou sequelas renais. Durante 25 anos, o prefeito fez o acompanhamento, mas em 2010 a doença se agravou e surgiu a necessidade do transplante. O prefeito João da Costa encontrou um doador dentro da família. O rim foi doado por seu irmão Joselito Bezerra.
A cirurgia ocorreu no dia 11 de outubro, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Plenamente renovado e com o novo órgão funcionando normalmente, o prefeito surpreendeu os médicos com a rápida evolução de sua recuperação.
No dia 1º de dezembro, o prefeito retornou ao Recife. Uma semana depois, ele foi à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição para participar de missa em ação de graças por sua recuperação. Na semana passada, o prefeito concluiu a última bateria de exames do protocolo de médico de recuperação da cirurgia, em São Paulo, com resultados positivos.