Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fernado Ferro acha que PT nordestino está sub-representado no Governo Dilma

A bancada do PT do Nordeste reagiu à falta de espaço dentro do Governo Dilma. O líder do partido na Câmara, deputado Fernando Ferro, reclamou da situação após uma reunião junto a sua bancada, na tarde de ontem, onde estiveram presentes também senadores e governadores.

Fernando Ferro com ciúmes do PMDB
"o PT do Nordeste está sub-representado no ministério, e é importante haver compensações no segundo escalão”. Segundo ele, a sigla não aceitará que se entregue áreas do governo ao PMDB com “porteira fechada”, disse Ferro.

Os petistas entregaram um documento ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e se comprometram em não levar a situação ao público. "Não existe essa história de ministério ou estatal de porteira fechada. É possível dividir responsabilidades com o PMDB e outros aliados", afirmou Ferro.

Entre os objetos de cobiça do PT nordestino, empresas como a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), hoje nas mãos do PMDB, e a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), também na mira do PSB.

Aliás, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, garantiu que a Chesf não deve sair da direção do seu partido. Entre os dirigentes cotados para assumir a Companhia, inclusive, está o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Bosco.

* Com informações da Agência Estado


  Do Blog da Folha.