Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Familia morre soterrada em Itaipava

Uma tragédia atingiu nesta quarta-feira a família da estilista e designer Daniela Conolly, de 39 anos, em decorrência dos deslizamentos de terra na Região Serrana.


Ela e mais sete parentes, além da babá de seu filho, morreram na madrugada desta quarta-feira. Eles estavam hospedados numa das casas do sítio de Ângela Gouvêa Vieira, cunhada da vereadora Andréa Gouvea (PSDB), no Vale do Cuiabá, em Itaipava.   

A estilista alugou o sítio para comemorar o anivérsário do pai dela, Armando, que também faleceu. A mãe de Daniela, Kitty; o marido, Alexandre França; o filho, João Gabriel, de 2 anos; e a babá morreram. Os três sobrinhos de Daniela, filhos do irmão dela, o economista Erick Conolly, sócio da Ventor Investimentos, também faleceram no acidente.

Daniela lançou sua grife, Koolture, no Fashion Rio em 2005, dentro do prêmio Rio Moda Hype. Ela se despediu da semana de moda carioca em 2009, quando deu fim à grife e voltou a se dedicar à direção de arte.

Formada em Design Gráfico em 1996, pela Parsons School of Design, em Nova York, onde morou por oito anos, Daniela começou a carreira na moda bordando camisetas de brechós. Ela trabalhou na Sony Music e também participou do projeto da programação visual da semana de moda nova-iorquina.

Fonte O Globo.