Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Náutico, Santa e Esporte vencem na estréia

Com dois gols do atacante Geílson, Timbu não teve problemas para fazer 3 x0 no Petrolina

A estreia não poderia ser melhor. O Náutico não deu brechas ao frágil Petrolina, ontem, nos Aflitos, na sua primeira partida no Campeonato Pernambucano, impondo um 3 x 0 com espaço para mais.

O Timbu não vencia em estreias de estadual desde 2006 e agora começa a competição com o pé direito.

Pelo saldo de gols, é o líder do certame juntamente com o Santa Cruz, que derrotou o Vitória pelo mesmo placar. Agora, a equipe alvirrubra parte para uma jornada pelo Sertão. Enfrenta o Araripina, no domingo, e o Salgueiro, na quarta-feira.

*******************************

Santa goleia Acadêmica Vitória por 3 x 0


O Santa Cruz não decepcionou o seu torcedor na estreia do Campeonato Pernambucano. Pelo contrário. A equipe coral mostrou um futebol envolvente, ainda longe do ideal, mas muito bom para a primeira partida de um elenco totalmente reformulado.

O Santa não tomou conhecimento da Acadêmica Vitória e aplicou a primeira goleada do Estadual. O resultado de 3 x 0 – gols de Thiago Matias (pênalti), Laécio e Renatinho -, deixou o torcedor coral bastante satisfeito com sua equipe.

*******************************

Sport não joga bem, mas vence o
América por 1x0 na estreia do Pernambucano

Não foi do jeito que a torcida esperava, mas o Sport começou a disputa do Campeonato Pernambucano com uma vitória de 1x0 contra o América, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e conquistou o objetivo principal, os três pontos.

Com um futebol muito abaixo da média, o Leão mostrou que os dez dias de trabalhos antes da estreia foram pouco para se condicionar fisicamente e se ajustar taticamente.

Agora o técnico Geninho vai ter um grande trabalho para tentar melhorar a performance do time para as próximas rodadas.

*******************************

Outros Resultados

Central vence Ypiranga por 1 x 0 e mantém tabu

No Clássico do Agreste, triunfo do Central na abertura do Estadual na noite desta quinta-feira. Jogando com muita aplicação, a Patativa manteve a escrita dos últimos anos e voltou a vencer o “freguês” Ypiranga, em pleno estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, que recebeu cinco mil espectadores.


Porto bate o Araripina na base da raça

Na raça, os meninos do Porto largaram com vitória no Pernambucano. Em uma partida muito disputada no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Gavião do Agreste bateu o Araripina por 1 x 0, na noite de quinta-feira. O resultado foi justo pelo maior volume de jogo do tricolor caruaruense. Em um jogo morno, os dois times se “estudaram” bastante nos primeiros 45 minutos, sem muita emoção.


Queda de energia adia duelo entre Salgueiro e Cabense

Uma queda de energia em parte do município de Salgueiro, no Sertão do estado, acabou suspendendo a partida entre Carcará e Cabense, na noite desta quinta. A pane elétrica aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, no estádio Cornélio de Barros. Naquele momento, o time do Cabo de Santo Agostinho já vencia por 1 x 0, gol do meia Rosivaldo, aos 26 minutos.

Leia reportagem completa em Superesportes.