Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Secretário Municipal é acusado de ser o mandante da morte do prefeito de Jandira

Prefeito assassinado a mando
do Secretário de Habitação do Município
O secretário de Habitação de Jandira, em São Paulo, foi preso quando chegava na Prefeitura da cidade para iniciar mais um dia de trabalho, nesta quinta-feira. Wanderlei Aquino é acusado de ser o mandante da morte do prefeito Braz Paschoalin (foto), executado no último dia 10.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Aquino foi preso pelo crime contra a administração pública, referente a administrações anteriores.
 
O secretário teria ligação com os quatro homens presos por participar na morte de Paschoalin e será interrogado, também, sobre esse caso.

Um dia antes de ser preso, Aquino disse, em entrevista, que o prefeito morto "vacilou" por não ter saído com carro blindado.

"Eu acho que (Braz Paschoalin) deveria ter cuidado da segurança. Falei várias vezes para ele que deveria contratar mais seguranças. Enfim, é uma coisa lamentável", disse Aquino na ocasião da morte do prefeito.

Algumas testemunhas ouvidas pela polícia disseram que Aquino planejou a morte do prefeito e, após o fato, teria ameaçado parentes dele, além da vice-prefeita, afirmando que a cidade de Jandira ficaria sob seu controle, a partir daquele momento.