Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Líder dos Camelôs assassinado em São Paulo será enterrado na tarde de hoje na Vila de Espírito Santo, em São Bento do Una

Afonso José da Silva
Sindicalista Afonso José da Silva
morto em São Paulo será enterrado
na Vila de Espírito Santo, São Bento do Una

O corpo do sindicalista Afonso José da Silva, de 41 anos, assassinado quarta-feira (15) em São Paulo, será sepultado na tarde de hoje, sexta-feira, 15 de dezembro, na Vila de Espírito Santo, em São Bento do Una, sua terra natal, onde residem muitos parentes seu.

Afonso José da Silva, que era presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, denunciou a máfia dos fiscais na capital e, desde então, era ameaçado de morte, segundo reportagens da imprensa paulista.



Jornal da TV Gazeta de São Paulo
sobre a morte de Afonso José da Silva

Na última quarta-feira (15), quando estava na sede do sindicato, no Brás, Afonso José da Silva recebeu três tiros e teve morte instantânea. Seu corpo foi velado até ontem a noite na sede do Sindcisp e às 20h foi trasladado para Pernambuco, chegando na manhã de hoje à Vila de Espírito Santo, onde está sendo velado. O sepultamento está programado para as 3 horas da tarde de hoje (17).

Afonso José da Silva era conhecido como Afonso Camelô e trabalhava no comércio de rua há aproximadamente 20 anos, tendo a sua morte causado uma grande comoção entre os camelôs de São Paulo.