Instituto Ricardo Brennand

domingo, 5 de dezembro de 2010

Muricy conquista o tetra-campeonato e leva o Fluminense ao bicampeonato brasileiro

A espera foi longa, mas a torcida do Fluminense finalmente conseguiu soltar o grito de campeão ao vencer o Guarani na tarde deste domingo por 1 a 0, com gol de Emerson.

Jogadores comemoram o Gol de Émerson

Depois de 26 anos, o Tricolor volta a ocupar o posto mais alto do futebol brasileiro diante de 40 mil pessoas. O Engenhão viu pela primeira vez uma equipe conquistando o Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho, que não foi para a Seleção Brasileira para tentar levar o Flu ao topo, vê seu objetivo sendo cumprido. Foi o quarto título nacional do treinador.

Esse é o "cara": Muricy, o melhor técnico do futebol brasileiro

A torcida, que fez o seu papel lotando o estádio e montando um belíssimo mosaico verde, branco e grená. Mas também passou por momentos de muita angústia, principalmente durante os primeiros 45 minutos da partida.

Mas após o gol de Emerson aos 16 minutos do segundo tempo, depois de bela jogada de Carlinhos, os tricolores passaram somente a esperar o apito final para soltar o grito de campeão brasileiro, preso na garganta desde 1984.

Apesar do que muitos pensavam, o jogo foi repleto de dificuldades. O magro 1 a 0 veio depois de um duelo nervoso, de poucas chances.