Instituto Ricardo Brennand

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Governador sobe o morro para agradecer vitória esmagadora nas eleições de outubro

O governador Eduardo Campo (PSB) antecipou a sua ida ao Morro da Conceição, que aconteceria na próxima quarta–feira, e resolveu subir o morro na manhã deste domingo.

Por conta de uma série de compromissos em Brasília marcados para a próxima semana, o socialista não participará da tradicional Festa do Morro que tem como tema “Mãe, Eis Aí os Teus Filhos” e presta uma homenagem à médica Zilda Arns, falecida durante o terremoto no Haiti no ano passado, e o IMIP.

No trajeto até a igreja, governador e primeira-dama cumprimentaram os fiéis e receberam o carinho e o reconhecimento da população, que reelegeu Eduardo com quase 83% dos votos válidos.

Os acenos e as palavras eram sempre de apoio e agradecimentos. “Uma coisa boa é quando a gente visita um amigo, um parente e é bem recebido, se sente querido. Eu rezo todos os dias, e peço a vocês que também rezem por mim, para que eu consiga cumprir os compromissos que assumi, sobretudo, aqueles que são para os que mais precisam”, disse Eduardo.

Durante a missa, que lotou a igreja, o padre lembrou das obras de revitalização e ampliação do santuário, que “foi erguido graças ao trabalho e o esforço do governador”, ainda no final de 2007, e aproveitou para pedir a ajuda de Eduardo na restauração de todo o nicho da Nossa Senhora, sendo atendido de imediato.

Após o sermão, Eduardo falou para os fiéis. “Quero agradecer à Nossa Senhora e a Deus pelas conquistas e, ao mesmo tempo, pedir discernimento e capacidade de perseverar nos obstáculos, construindo as conquistas para o nosso Estado e para os que mais precisam”, disse.