Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito diz que onda de ataques não vai afetar Copa e Olimpíadas

Eduardo Paes
Durante lançamento do pacote legislativo da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, nesta quinta-feira no Rio, o prefeito da cidade, Eduardo Paes afirmou que, apesar de estar preocupado com a onda de violência no Rio, nada vai abalar a organização dos eventos nos próximos anos.

"É natural que a população e os turistas estejam com medo, mas eu posso garantir a vocês que nós vamos fazer uma excelente Copa e uma Olimpíada muito boa. Temos a confiança do COI e da Fifa", prometeu.

Na coletiva, Eduardo Paes afirmou que os atos de volência não passam de terrorismo. "Eles querem deixar as autoridades sem saída. Causar pânico na população. Mas eles não vão fazer o que querem nessa cidade. Não queremos e nem vamos dar trégua a estes marginais, assassinos", afirmou o prefeito.

O chefe do executivo municipal afirmou que em nenhum momento as autoridades acreditaram que o problema da segurança pública estava resolvido. "Ninguém disse, nem o prefeito e nem o governador Sérgio Cabral, que esse problema estava resolvido. Não se vendeu isso durante a campanha eleitoral do governador", retrucou Paes.