Instituto Ricardo Brennand

sábado, 20 de novembro de 2010

Dilma chora durante discurso e diz que PT deve ter 'maturidade política'

Dilma chorona...
A presidente eleita Dilma Rousseff pediu "união e compreensão" durante discurso feito no encontro com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado nesta sexta-feira, em Brasília.

A intenção, segundo Dilma, é que a legenda demonstre maturidade suficiente para superar as tentativas feitas durante a última campanha eleitoral de "criar o preconceito e a intolerância" pelos adversários.

"Temos que ser capazes de criar um clima político de união e compreensão", declarou. Ela chegou a chorar durante o discurso e agradeceu ao apoio dos militantes e lideranças petistas, como Antonio Palocci, José Eduardo Dutra (presidente nacional do PT) e José Eduardo Cardozo. Governadores eleitos do partido também estão presentes.

"Eu dependo da maturidade política para entender os complexos desafios do poder. Hoje somos mais experientes sobre as relações partido e governo, governo e movimentos sociais. Temos caratcrísticas diferentes. Cada um tem o seu papel. Mas isso não quer dizer que nós não temos um mesmo compromisso com o pais", completou.