Instituto Ricardo Brennand

domingo, 16 de janeiro de 2011

Santa Cruz vence e assume a liderança isolada do Campeonato Pernambucano


Santa vence Ypiranga de virada e lidera o Pernambucano


Foi de virada, com muito suor, mas o Santa Cruz conseguiu bater o Ypiranga por 2 x 1, neste domingo, no Arruda. Os dois gols corais aconteceram na etapa final da partida. O primeiro foi marcado pelo atacante Thiago Cunha e o segundo pelo zagueiro Thiago Matias.

Com o resultado, a equipe coral chega aos seis pontos, mantêm 100% de aproveitamento e termina a segunda rodada do Campeonato Pernambucano como líder da competição. O Ypiranga segue sem somar pontos no Estadual.

Na próxima terça-feira, o Santa Cruz volta a entrar no gramado do Arruda, desta vez, para enfrentar o América pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.


Apagado, Sport empata em Petrolina


Nas duas primeiras rodadas, o Sport enfrentou dois clubes promovidos à elite estadual no ano passado.

Na estréia, vitória apertada em jogo polêmico contra o América. Na tarde deste domingo, no Sertão do São Francisco, um frustrante empate.

Sem criatividade alguma e com várias modificações em relação à estréia, o Leão ficou no 1 x 1 com o Petrolina, no estádio Paulo de Souza Coelho.

Com o resultado, o Sport saiu do G4 na classificação, acabando a segunda rodada em 5° lugar.

Na próxima terça-feira, o rubro-negro voltará a jogar longe da Ilha do Retiro. O time vai tentar a recuperação na classificação no Gileno de Carli, contra a Cabense.


Náutico só empata com o Araripina


Enfim, o desentrosamento aflorou. Na tarde deste domingo, o Náutico esbarrou no rodízio feito pelo técnico Roberto Fernandes.

Com três mudanças em relação ao time que atropelou o Petrolina na estréia, o Timbu apenas empatou com o Araripina, por 1 x 1, no Chapadão do Araripe.

O salvador da tarde saiu do banco. Daniel Caiçara, que substituiu o garoto Rogério, marcou o gol de empate  ainda no primeiro tempo. Seis minutos antes, Cristovão havia aberto o placar para o Bode.

O empate deixou o Náutico em 4º lugar, com 4 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz, que neste domingo venceu o Ypiranga, no Arruda. Porto e Central aparecem em 2º e 3º, ambos com 6. 


Central vence o Salgueiro e divide


Em Caruaru, diante de um bom público no Lacerdão, o Central venceu o Salgueiro por 1 x 0, na tarde deste domingo, e também divide liderança do Campeonato Pernambucano, desbancando o favoritismo de Sport e Náutico, que tropeçaram na rodada.

Com seis pontos em dois jogos, a Patativa tem a mesma pontuação de Santa Cruz e Porto, mas está atrás da Cobra Coral no saldo de gols.

O gol da vitória foi marcado logo no começo do jogo, aos 8 minutos. O lateral-direito Gustavo fez um bom lançamento para o zagueiro Emerson, que, com cara de atacante, dominou bem, passou por um adversário e acertou uma bomba no ângulo, levando a torcida alvinegra.

O Central vai tentar manter a ponta na tabela já na noite da próxima terça-feira. Novamente em Caruaru, contra o Petrolina. Já o Carcará, que soma três pontos por causa da vitória por WO sobre a Cabense, receberá o Náutico no Cornélio de Barros no mesmo dia.

Tabela após a 2ª Rodada


Leia resenha completa em Super Esportes.