Instituto Ricardo Brennand

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coluna Fogo Cruzado

De Valdecarlos Alves

Ataque - O pós-comunista Roberto Freire continua batendo forte na educação. Diz que se o governo Dilma priorizasse essa área da administração, não manteria uma equipe "tão incompetente como a do MEC. "A começar do ministro Haddad", dispara.

Defesa - O ex-vice-prefeito Luciano Siqueira derruba o discurso de endividamento da PCR anunciado por João da Costa. O comunista voltou a dizer que o ex-prefeito João Paulo não deixou a máquina em situação difícil. Muito pelo contrário.

Eis a questão - Quantos parlamentares nesse País seriam capazes de doar a metade de um mês de salário para as vítimas das chuvas no Rio? Quantos flameguistas se mobilizariam em prol dos desabrigados? Quantos fãs do BBB11 deixaram de votar no paredão de ontem para ajudar a população fluminense?

Twitaço - O PSTU apresenta amanhã, às 20h30, o seu programa na TV. Salário mínimo e a tragédia das chuvas serão temas abordados. Os socialistas também promovem  um protesto virtual às 20h45 contra o aumento salarial dos deputados, no Twitter. A tag a ser usada será #naoaoaumentodosdeputados.

Trincheira - Deputado federal eleito, João Paulo não pretende levar ninguém de seu staff local para Brasília. Lygia Falcão e Kaline Medeiros ficarão no Recife reforçando a tropa de choque do ex-prefeito.

Boicote - Movimento nos bastidores da Chesf tenta barrar a indicação do ex-presidente da Compes, João Bosco, para comandar a cobiçada estatal. Petistas estariam de olho no cargo há muito tempo.

Ritmo - Andam dizendo por aí que o prefeito João da Costa (PT) quer suar a camisa mais do que Eduardo Campos, famoso por ligar até de madrugada para secretários. O petista voltou ao batente cheio de compromissos. Ontem, constava na agenda visita a obras às 7h30, mas depois mudaram para 9h. Os comandados adoraram.

Vergonha - Principal cartão postal do Estado, Porto de Galinhas foi alvo ontem de matéria nada positiva na Folha de S. Paulo. O lixo e esgoto a céu aberto foram denunciados. Com a palavra, a prefeitura de Ipojuca e o governo estadual...

Punição - A gestora do Fundo Municipal de Previdência do município de Amaraji (Funprama), Vandilma Barros de Jesus, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado por inúmeras irregularidades. Foi multada em R$ 3 mil.

Do Blog da Folha.