Instituto Ricardo Brennand

sábado, 1 de janeiro de 2011

Logomarca das Olimpíadas 2016 é lançada em Copacabana

A imagem que lembra o formato do Pão de Açúcar, sendo que são três pessoas com mão entrelaçadas com as cores verde, amarelo e azul.


O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, explicou que a logo procura transmitir paixão e transformação.

"Essa marca faz história nos Jogos Olímpicos. Ela deixa a paixão e a transformação evidenciadas", destacou Nuzman.

Após mais de dois milhões de pessoas na Praia de Copacabana conhecerem e aplaudirem o trabalho feito pela agência Tátil. Ao todo, 139 agências de publicidade e design participaram do concurso.

De acordo com o COB, a marca foi escolhida por unanimidade por 12 membros responsáveis em uma cerimônia que aconteceu no dia 1º de setembro, sendo que no dia 17 de novembro, ela foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional.

O presidente do COI, Jacques Rogge, que estava presente no lançamento em Copacabana comemorou a escolha da imagem. Ele definiu a logo como "estática, inovadora e criativa".