Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A vingança será maligna. Com mão de ferro o Cacique se vingará do chefe de olhos azuis

De pés juntos e olhando em direção ao firmamento, o cacique Inocêncio Oliveira, que controla com mão de ferro o seu latifúndio eleitoral de 40 prefeitos no sertão, jura que adorou ter perdido a Secretaria de Transportes na reforma do secretariado. Faz juras ainda que a pasta de Turismo, alvo de investigações por causa dos shows superfaturados e fantasmas, que caiu no seu colo, agradou a gregos e troianos que integram a sua tropa sertaneja.

Inocêncio não deixará essa desfeita do
Chefe de Olhos Azuis de graça
Tudo mentira e encenação! Na verdade, quem conhece a fera sabe que está preparando o troco para o chefe de olhos azuis. E pode vir por aí nas eleições municipais de 2012. As carretas de votos de Inocêncio estão no sertão, mas no Recife elas começam a aparecer também.

E será, daqui a dois anos, que ele dará o troco. Não será surpresa se o velho coronel, que não se trata daquele dócil e irrepreensível do conto de Gabriel Garcia Marques, que ninguém escreve a ele, se alinhar ao ex-prefeito João Paulo, candidatíssimo a prefeito do Recife.

Inocêncio foi a primeira grande liderança a apoiar Eduardo em 2006, quando este tinha apenas 6% nas pesquisas. Eleito, o governador o presenteou com um minifúndio – Transportes. Mas não aceitou a indicação de José Marcos e teve que fazer de contas que Sebastião Oliveira era um nome seu 100%. Agora, o minifúndio se resumiu a um lote, Turismo, cheio de problemas. É claro que se vingará!

Do Blog do Magno.

Adaptação de título e legenda da foto de São Bento do Una on Line.

Foto: criação de São Bento do Una on Line