Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lula pressente: Dilma tem o direito de errar e estarei do lado dela

A dois dias de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que sua sucessora, a também petista Dilma Rousseff, tem o direito de acertar e errar na Presidência, e que estará ao seu lado para apoiar.

No fundo, no fundo, Lula teme que Dilma erre

Lula concedeu sua última entrevista como presidente à TV Cidade de Fortaleza, emissora da Record no Ceará. "A única coisa que eu quero fazer é não dar palpite na governança da Dilma. Ela toma posse, ela é a presidente da República, ela tem o direito de fazer o que ela bem entender, ela tem o direito de acertar 100%; se errar, também, ela tem direito. E eu estarei do lado dela apoiando para que ela esteja sempre fazendo as coisas certas", disse.

O presidente afirmou ter expectativa de que Dilma faça um governo "excepcional". "Ela está qualificada, ela conhece o Brasil, ela conhece os programas porque ela ajudou a elaborar todos os programas que nós fizemos juntos. Portanto, ela está pegando um carro que não está, como eu peguei, estacionado ou andando de marcha a ré. Ela está com o carro andando a 120 por hora, ela pode apertar um pouquinho, chegar a 130, 140, ela pode chegar a 90 quando precisar", afirmou.