Instituto Ricardo Brennand

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dono de escolinha de futebol em Londres vira técnico de Seychelles por engano

O fundador de uma escolinha de futebol em Londres foi contratado como treinador da seleção nacional das ilhas Seychelles após ser confundido com um ex-jogador do Manchester City, da Inglaterra.

Andrew Amers-Morrison, de 40 anos, teria conseguido o emprego quando passava férias na ilha, na costa oriental africana, e foi identificado pela imprensa local como o ex-jogador escocês Andy Morrison, também de 40 anos. 
Treinador foi contratado durante
viagem de férias a Seychelles

Amers-Morrison teve uma curta carreira como jogador profissional. Teve que parar de jogar após uma contusão grave, antes de montar, em 2005, a Samba Soccer School, que atende crianças carentes na capital britânica.

Morrison, que chegou a ser um dos ídolos da torcida do Manchester City entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000, é hoje treinador-assistente do Northwich Victoria, clube que disputa a sétima divisão do futebol inglês.

Amers-Morrison foi apresentado como o novo técnico da seleção em uma entrevista coletiva há três meses, mas sua identidade permaneceu trocada por todo esse tempo.

O nome de Andy Morrison chegou a ser listado como técnico de Seychelles no site oficial da federação local de futebol e também no site da Fifa, que tem a seleção do país em 195º lugar em seu ranking.

Da BBC.