Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pesquisa: deus Lula deixa cargo com 87% de aprovação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descerá a rampa do Palácio do Planalto com popularidade recorde de 87%. É o que mostra a pesquisa Sensus, divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), cujo percentual também é o mais alto já registrado pelo levantamento.

A melhor avaliação de Lula na série histórica do levantamento é de 84%, em janeiro de 2009. A última rodada da pesquisa, em setembro, mostrava Lula com 80,7% de popularidade e o governo com 79,4%. O Instituto Sensus ouviu 2 mil entrevistados em 136 municípios de 24 estados entre os dias 23 e 27 de dezembro.


Áreas econômica e social

Para 63,9% dos entrevistados, o país se "desenvolveu muito", 30,4% avaliaram que a economia evoluiu "um pouco" e 3,7% concluíram que o país não se desenvolveu economicamente durante os dois mandatos de Lula.

Já 57,8% dos entrevistados afirmaram que as ações sociais se desenvolveram muito na gestão Lula. Já 35,6% consideraram que houve um pouco de desenvolvimento e 4,1% não observaram evolução nas políticas sociais.

Para 65% dos entrevistados, o governo de Dilma Rousseff será uma continuidade do governo Lula.