Instituto Ricardo Brennand

sábado, 4 de dezembro de 2010

Lula diz já ter decisão sobre Battisti "na cabeça"

O presidente Lula sinalizou nessa sexta-feira (3) não pretender deixar para a presidente eleita, Dilma Rousseff, a decisão sobre a extradição do italiano Cesare Battisti.

Lula revelou já ter uma decisão tomada, mas disse ainda aguardar um parecer da Advocacia Geral da União para anunciá-la.

"Eu espero que o meu advogado-geral possa me apresentar a proposta da decisão antes de terminar o meu mandato. Eu não gostaria de deixar esse assunto para a companheira Dilma tomar a decisão em janeiro ou fevereiro. Eu preferia eu tomar a decisão. Eu já tenho a decisão na minha cabeça, eu só não posso antecipar", declarou o presidente, em entrevista a correspondentes internacionais, no Rio de Janeiro.