Instituto Ricardo Brennand

sábado, 13 de novembro de 2010

Venezuela de Hugo Chávez está em colapso: metrôs não funcionam

A Polícia Nacional Bolivariana prendeu 33 pessoas durante um protesto no metrô de Caracas, na Venezuela. Os manifestantes protestavam contra o mau serviço da rede subterrânea de transportes do país.
Falta de manutenção dos trens do metrô
 provocou protestos em Caracas
De acordo com a imprensa local, os presos passaram a noite de sexta-feira na sede da polícia. Na manhã deste sábado, eles serão transportados à sede dos Tribunais Civis de Caracas, para formalizar as acusações.

Oficiais da polícia disseram que os passageiros impediram que um trem saísse da estação, e que tiveram que ser retirados à força.

Nas últimas semanas, cresceu a tensão entre a população de Caracas e o governo por causa de problemas com o transporte subterrâneo, que teriam aumentado nos últimos meses.

A consultora jurídica do Comitê de Usuários do Metrô, Elenis Rodríguez, disse à imprensa local que os passageiros esperaram por 40 minutos por um trem, no oeste da linha principal do metrô da cidade.

Ao tentar embarcar, funcionários da linha pediram que eles saíssem do veículo.

O ministro dos Transportes, Francisco Garcés, disse que um grupo de passageiros se negou a sair do trem e "sequestrou" outro que havia chegado na estação.

Ele acusou os manifestantes de sabotagem por terem atrasado os serviços de outras linhas do metrô.

Da BBC.