Instituto Ricardo Brennand

domingo, 24 de outubro de 2010

Ameaças de morte contra Serra circulam na internet

Ameaças de morte ao candidato José Serra circulam na internet e parece que a Polícia Federal não está nem aí para elas, que se propagam em grande volume nestes últimos dias que antecedem as eleições de 31 de outubro de 2010, como se as mesmas fossem apenas marolas, como diz Lula.

A democracia brasileira é tão frágil que a força de um alucinado e irresponsável qualquer, muitas vezes travestido de autoridade, poderá levá-la a um retrocesso sem tamanho, abrindo chagas já quase cicatrizadas.


Vencer uma eleição não deve ser um vale tudo para um candidato nem para seus correligionários. Vale Tudo deve ser a atitude de altivez que os candidatos, nesses momentos de acirramento, devem ter, a fim de brecar os excessos e creditar o respeito aos adversários, a paz e a democracia como bens mais importantes a se conquistar.

A Polícia Federal, que não é de Lula nem de Dilma, deve ser independente para apurar, sim, de onde vem partindo essas ameaças à integridade física de José Serra, principalmente por ele ser candidato a Presidente da República Federativa do Brasil.