Instituto Ricardo Brennand

sábado, 16 de outubro de 2010

Papa pede união global e ações concretas contra a fome

Bento XVI uniu-se a outros líderes internacionais na campanha da FAO "1 Bilhão de Famintos", de combate à fome no mundo.

O papa Bento 16 juntou sua voz a de outros líderes mundiais para apoiar a campanha de combate à fome organizada pelas Nações Unidas.

O pontífice elogiou a iniciativa batizada de "1 Bilhão de Famintos" dizendo que o mundo precisa de união e ações concretas para erradicar a fome.

Interesses Pessoais

Neste sábado, a FAO marca o Dia Mundial de Alimentação e chama a atenção para a fato de 925 milhões de pessoas não terem o suficiente para comer todos os dias.

Sob o tema "Unidos contra a Fome", a data está sendo comemorada pela FAO nesta sexta com uma cerimônia em sua sede, em Roma, na Itália.

Numa declaração, lida durante o evento, o papa Bento XVI disse que "para eliminar a fome e a malnutrição, é preciso vencer obstáculos de interesses pessoais e dar lugar à fraternidade genuína e à cooperação internacional".

Cada Um

Bento XVI afirmou que "cada um - sejam indivíduos, organizações da sociedade civil, países e instituições internacionais - , tem que dar prioridade ao objetivo mais urgente da família humana: o fim da fome."

Já a diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos, PMA, Josette Sheeran lembrou o sonho de líderes históricos como Nelson Mandela, Mahatma Ghandi e Martin Luther King. E afirmou que chegou a hora de transformar o sonho de um mundo livre de fome em realidade.

Fonte: Unmultimedia.