Instituto Ricardo Brennand

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dom Aldo, arcebispo da Paraíba, diz que PT estimula a cultura da morte

Apesar de ter prometido não se envolver mais com a política, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, foi incluído em uma nova polêmica, desta vez envolvendo o Partido dos Trabalhadores.

A legenda da presidenciável Dilma Rousseff, que disputa o segundo turno das eleições, é acusada pelo religioso de estimular a cultura da morte. O ponto citado pelo arcebispo é justamente a descriminalização do aborto.
Dom Aldo Pagotto: PT de Dilma luta
pela legalização do aborto.
“Desde que chegou ao poder, o Partido dos Trabalhadores assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil. O partido não assumiu sua agenda antes. Paradoxalmente, passou a negar com insistência o que fazia publicamente. Mesmo diante de todas as evidências ao contrário”, disse o religioso em um dos trechos da declaração, postado no Youtube neste domingo, dia 10, e que você pode conferir acessando o vídeo abaixo.
Com o discurso, o arcebispo segue a receita do padre José Augusto, da Rede Canção Nova, que causou polêmica na semana passada com um discurso anti-PT. Dilma concorre ao cargo de presidente do Brasil contra o tucano José Serra, que, nos debates, tem procurado explorar a descriminalização do aborto, prevista na carta-programa do Partido dos Trabalhadores.

Leia esta e outras notícias no blog de Suetoni Souto Maior. e no Youtube.

Fonte: O Norte.