Instituto Ricardo Brennand

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

No Marco Zero, discurso de agradecimento, perdão e esperança

O Marco Zero, no Recife Antigo, cenário de tantos conquistas das forças de esquerda de Pernambuco foi, neste três de outubro de 2010, o palco de comemoração da maior vitória, conquistada por Eduardo Campos (PSB), contra os oposicionistas, representado por Jarbas Vasconcelos (PMDB). O discurso do governador começou com agradecimentos, passando pelo tema perdão e esperança.
Foto de Marcos Pastich - Folha de Pernambuco
Eduardo agradeceu a militância que lhe confiou mais quatro anos “para o trabalho seguir em frente”, aos 15 partidos que compuseram a coligação Frente Popular de Pernambuco, aos senadores eleitos, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) e à família.

Em um tom de desabafo, o governador mais votado do país, afirmou que Pernambuco, ao elegê-lo, rejeitou mais uma vez o estilo “retrógrado e atrasado de fazer política” que por muito tempo fez parte do estado, mas pediu que os aliados perdoassem os ataques desferidos a ele e a família, além dos ataques a Humberto e Armando e a todos da chapa.  “Isso agora é coisa do passado, vamos esquecer o que passou e continuar seguindo em frente como viemos fazendo”, disse.  (Do Diario de Pernambuco - Ana Luiza Machado)
Fonte: Blog do Magno.