Instituto Ricardo Brennand

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curtas da Política

MILAGRE EM CASA - Em Surubim, as denúncias envolvendo o prefeito Flávio Nóbrega (PT) respingaram no seu candidato a federal Maurício Rands, que esperava sair de lá majoritário e perdeu esta condição para Danilo Cabral (PSB), filho da terra. Danilo Cabral teve 9.592 votos contra 8.836 de Rands. Santo de casa faz milagre, sim!

VOTAÇÃO – O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), comemora os cinco mil votos que transferiu para o senador Marco Maciel, contrariando a orientação de Inocêncio. “Não foi pouco. Em Serra, Maciel teve a maior votação do sertão”, diz.

FRACASSOU – Em Salgueiro, reduto do deputado não reeleito Ayrinho (PSB), Almir Ferreira, um ilustre desconhecido, teve mais votos do que ele: 6.228 contra 4.678. Mas, Ayrinho, ex-líder do PSB na Alepe, será aproveitado na equipe de Eduardo.

ASSUME – Primeiro suplente da coligação governista, o ex-deputado Augusto César (PTB), que teve 33.956 votos, tem seu mandato certo. Segundo um passarinho que canta no Palácio das Princesas, Eduardo convocará um estadual para sua equipe.