Instituto Ricardo Brennand

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Perdedores Ilustres

O cantor e ex-apresentador do programa Show da Gente, do SBT, José de Paula Neto, o Netinho (PCdo B)não conseguiu se eleger, ficando em terceiro lugar, com 7,7 milhões de votos. As pesquisas de intenção de voto mostravam que uma das vagas seria dele. Entretanto, Netinho ficou de fora por uma diferença de 500 mil votos em relação à segunda candidata mais votada, Marta Suplicy, do PT.

Joãozinho Trinta errou no conjunto, enredo e harmonia e ganha apenas 233 votos.
Joãozinho Trinta foi responsável pela vitória de escolas do grupo especial do carnaval carioca como Salgueiro e Beija-Flor. O carnavalesco tentou entrar para a vida política no Distrito Federal, mas não conseguiu. Trinta recebeu apenas 233 votos, ficando com a 554ª posição no pleito para deputado distrital.
 
Ronaldo Ésper leva "agulhada" do eleitor e fica na 357ª colocação em SP

O estilista que chegou a substituir o ex-deputado Clodovil Hernandes em programa da RedeTV não conseguiu repetir o feito de seu colega e se tornar deputado federal por São Paulo. Ésper obteve apenas 0,02% dos votos válidos e seus 3.354 eleitores o levaram à 357ª colocação na disputa. O estilista estrelou o quadro "Agulhadas" no programa Superpop da RedeTv!, onde fazia comentários maldosos sobre celebridades.

Tati quebrou o barraco, mas não conseguiu se eleger deputada federal

A funkeira Tati Quebra Barraco (PTC) sonhava se tornar deputada federal pelo Rio de Janeiro, mas teve o sonho frustrado. A cantora conseguiu apenas 1.052 votos, ou seja 0,01% dos eleitores pretendiam ver Tati Quebra Barraco na Câmara dos Deputados.


Nem cantando Ave-Maria, Agnaldo Timoteo consegue se eleger deputado

Agnaldo Timóteo foi mais um famoso que não fez sucesso nas urnas. Candidato a deputado federal pelo PR de São Paulo, seus 25.174 votos só conseguiram levá-lo à 156ª colocação nesta eleição.



Exame antidoping dá positivo e Rebeca Gusmão é banida pelos eleitores

A nadadora Rebeca Gusmão fez sucesso quando conquistou medalhas nos jogos Pan-Americanos no Rio, em 2007, mas foi um fracasso nas urnas. Candidata a deputada distrital pelo PCdoB, recebeu apenas 437 votos de eleitores do Distrito Federal. Em 2008, foi banida da natação por ter sido flagrada - mais uma vez - usando substâncias proibidas.


Reginaldo Rossi chorou derrota com o garçon numa mesa de bar

Reginaldo Rossi não conseguiu se eleger deputado estadual em Pernambuco. O cantor ficou obteve 14.934 votos, ou seja, 0,33% dos votos válidos. Com esses números, só conseguiu chegar a 93ª colocação no pleito. Ainda não foi dessa vez.

Batoré não se elege deputado e vai dormir na praça pensando na derrota

Conhecido com o personagem Batoré que fez sucesso por muitos anos no programa A praça é nossa, do SBT, não foi suficiente para garantir a Ivanildo Gomes Nogueira uma vaga da Câmara dos Deputados pelo PP de São Paulo.Batoré obteve 23.046 votos (0,11% dos votos válidos), suficientes apenas, para colocá-lo no 161º lugar no pleito.

Simony não emplaca sucesso nas urnas em São Paulo

A ex-estrela mirim Simony não conseguiu sucesso em sua primeira disputa como política. Simony obteve 6.996 votos (0,03% dos votos válidos) e com isso, conseguiu apenas a 360ª colocação na disputa para uma cadeira de deputado estadual em São Paulo. Não emplacou.


No ringue eleitoral, Popó foi nocauteado pelos eleitores

O pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, tentou se eleger deputado federal por seu estado. Candidato do PRB, ele teve 60.338 votos, três mil a menos que o último deputado eleito de sua coligação. A vida é ingrata para muitos lutadores.

Fonte: Blog da Folha.