Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Presente de grego de Dilma para o povo brasileiro com a recriação da CPMF é Estelionato Eleitoral.

Precisamos acabar com a prática do estelionato eleitoral em nosso país. Não dá pra aguentar candidatos que prometem tudo atrás de voto e que depois de eleitos fazem o querem com a delegação que lhes foi conferida pelo povo.  Promessas absurdas que nunca são cumpridas, como as 80 mil casas nunca construidas por um PT que governa o Recife há 10 anos. 
Vereador Daniel Coelho
Porém, pior que que essas promessas não cumpridas, é a omissão proposital das reais intenções dos governantes. Por que o PSB e PT não defenderam e divulgaram a intenção de recriar a CPMF (com esse ou outro nome) durante a campanha eleitoral? Assim o eleitor poderia decidir seus votos baseados no que fariam seus candidatos.

Chegar agora e falar em aumentar impostos do povo brasieiro, já tão sacrificado, por uma carga tributária tão elevada, com serviços públicos de péssima qualidade, é demais. É puro estilionato, é enganar mesmo. Gostaria de saber como vai votar o Congresso Nacional  sobre tal tema? Será que alguém teria coragem de defender do palanque de campanha tal medida? Agora parece ninguém deve nada ao povo. O que escutávamos há um mês atrás eram candidatos falando em diminuir a carga tributária  e nunca em aumentar.

Fica meu desabafo como político que vê a classe cada vez mais sem credibilidade por coisas assim, e como cidadão que fica decepcionado em ver a cartilha de Maquiavel ser seguida a risca, fazer todo mal no início de governo, de uma vez ,e nunca no final, pra não perder votos. Como sociedade, como nação precisamos dizer NÃO a criação ou aumento de qualquer imposto.

PS: Daniel Coelho é vereador do Recife e deputado estadual eleito pelo PV de Pernambuco