Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra liga Dilma a "escândalo na Eletrobras"; petista questiona discurso tucano

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, exibiu no horário eleitoral da noite desta quarta-feira (20) uma reportagem da Revista Época que cita sua rival, a petista Dilma Rousseff, e um "homem de confiança" dela em uma fraude na Europa.

Segundo a reportagem, um banco alemão, o KfW (Kreditanstalt für Wiederaufbau), entrou com uma ação na justiça do Rio Grande do Sul em que "afirma ter evidências de que Cardeal teria conhecimento da emissão de garantias ilegais e fraudulentas, para que duas empresas privadas brasileiras obtivessem um empréstimo internacional no valor de e 157 milhões destinados à construção de sete usinas de biomassa".

Com o título "Banco alemão envolve homem de confiança de Dilma - e ela própria - na história de uma fraude de R$ 157 milhões de euros", a notícia menciona Valtear Cardeal, diretor da Eletrobras, "mais uma empresa pública tomada pelo PT e pela turma da Dilma", segundo a narração do programa. 

"Escândalos envolvendo a turma da dilma. Primeiro a Erenice, agora na Eletrobras. Zé Dirceu, Erenice, Cardeal, Dilma: O Brasil não merece isso", afirmou o narrador.

Leia a matéria completa no Portal Uol.