Instituto Ricardo Brennand

sábado, 23 de outubro de 2010

ONU marca 65 anos de fundação prometendo fazer mais

Em mensagem sobre o aniversário, neste domingo, Ban Ki-moon diz que Nações Unidas estão decididas a fazer mais por vítimas de conflitos armados, pela luta contra o aquecimento global e armas nucleares; Secretário-Geral reafirmou valores como tolerância e dignidade humana.

Neste domingo, 24 de outubro, as Nações Unidas comemoram 65 anos. Com uma mensagem para marcar a data, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que a organização está decidida a fazer mais pelos problemas do mundo.
Sede da Onua, em Nova Iorque
Ele contou que a ONU fará mais para proteger os que se encontram em meio a conflitos armados, mais pela luta contra a mudança climática e para evitar uma catástrofe nuclear.

Expectativa de Vida

Ban também disse que a ONU fará mais para aumentar as oportunidades para mulheres e meninas, combater a impunidade e alcançar as Metas do Milênio.

Na mensagem, o Secretário-Geral comemorou os progressos no combate ao analfabetismo e no aumento da expectativa de vida. Ele lembrou ganhos na área tecnológica e com regimes democráticos em várias partes do mundo.

Ao citar a Carta das Nações Unidas, Ban Ki-moon disse que apesar dos problemas, da polarização e da desconfiança, um mundo interconectado ajudou a abrir mais possibilidades para o progresso de todos.

Fonte: Unmultimedia.