Instituto Ricardo Brennand

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O ódio do prefeito Zé Mariano ao Governador Eduardo Campos

Para os sãobentenses que não compareceram ao encontro regional do PMDB, realizado em 04 de outubro de 2009, na quadra do Colégio Santa Maria, em Abreu e Lima, em pró da candidatura de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco, onde os discursos eram interrompidos por palmas e por exaltados gritos de apoio (palavras do Blog de Jamildo), o São Bento do Una Blogspot tem a satisfação de trazer para deleite de todos os seus leitores, neste momento ímpar da história de Pernambuco, trechos do estonteante discurso do prefeito de São Bento do Una, o Zé Mariano, em que, com a baba escorrendo pelos cantos da boca, proferiu:

Jarbas Vasconcelos: candidato do prefeito Padre Aldo ao Governo de Pernambuco
"Penso que ele (Jarbas) poderia muito bem descansar, ficar lá no Janga (em Paulista, onde o senador tem casa), descansando. Mas ele é como um sacerdote. Ele não se pertence. Pertence ao povo de Pernambuco", disse o prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano.

O prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano, atacou Eduardo Campos. "Não adianta um político dizer que tudo começou com ele porque o povo sabe onde tudo começou".

O discurso do prefeito de São Bento do Una, Zé Mariano, foi registrado, na época, pelo Blog do Jamildo, do Jornal do Comércio, o qual pode ser acessado clicando-se no nome do referido blog.

O prefeito de São Bento do Una esquece facilmente o que diz e o que faz.

Histórico: Eduardo Campos, Teresa, João Lyra, Jorge Gomes e Geraldo
Há quatro anos, quando da Corrida da Galinha, Eduardo Campos, candidato ao Governo de Pernambuco, acompanhado de inúmeras autoridades, foi hostilizado em praça pública de nossa cidade ao ser atacado pelo prefeito com palavrões e atos obscenos, o qual parecia embriagado, tão desequilibrado estava.

Ano passado, no encontro do PMDB, em Abreu e Lima, Zé Mariano querendo lançar-se candidato a deputado estadual, voltou a atacar a figura de Eduardo Campos, agora Governador de Pernambuco, conforme foi noticiado na época e que, em parte, o Blog do Jamildo reproduziu letra por letra.
Eduardo Campos na Corrida da Galinha de 2006
hostilizado pelo prefeito Zé Mariano,
mas ovacionado pelo povo.

Esse desequilíbrio emocional do prefeito Zé Mariano fez com que São Bento do Una deixasse de receber muitas obras do Governo do Estado, não que Eduardo fosse vingativo, não. Pelo contrário, quando Eduardo Campos esteve em nossa cidade, no final de 2009, num ato pertinente só aos grandes líderes “estendeu a mão” ao prefeito e o perdoou, visitando-o em seu gabinete, no prédio da Prefeitura Municipal.

Naquele mesmo dia, um pouco mais tarde, quando da inauguração da Escola de Referência José do Patrocínio Mota, diante de centenas de autoridades que se faziam presentes, o Governador Eduardo Campos teve que intervir e pedir aos estudantes que parassem com as vaias “dadas” no prefeito de São Bento do Una - Zé Mariano, dando-lhe, assim, uma aula de civilidade, de democracia, de como se faz política com dignidade e com respeito aos adversários.

Mariano sonhava ser deputado estadual
Pena que Zé Mariano seja tão pequeno e que o orgulho lhe encubra da cabeça aos pés, não lhe permitindo ver o mundo como ele é.