Instituto Ricardo Brennand

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Editorial: Marcantônio Dourado, o deputado que nunca fez nada por São Bento do Una

Deputado Estadual desde 1986, Marcantônio Dourado é o típico deputado João Plenário de a “A Praça é Nossa”, do SBT, por nunca ter feito nada em favor de São Bento do Una e de muitos outros municípios onde sempre foi muito bem votado.
João Plenário
Ao longo desses 24 anos como deputado estadual, Marcantônio Dourado tem uma passagem discreta pela Assembléia Legislativa, a não ser pelo cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, que ocupou em 1992, e com pouquíssimos projetos de lei.
 
Para que o eleitor de São Bento do Una tenha parâmetros para fazer uma boa avaliação do candidato Marcantônio Dourado, apresentamos abaixo a relação das proposições por ele apresentadas nesta legislatura que está prestes a terminar, conforme consta do site da Assembléia Legislativa de Pernambuco:

Como se vê, durante estes últimos quatro anos, Marcantônio Dourado só apresentou quatro projetos de lei. Dois dos quatro foram substituídos por projetos de outros deputados, pois os seus eram muito ruins. Um projeto foi rejeitado e o outro ainda se encontra em tramitação sem chance de ser aprovado.

Diga-se de passagem, nunca Marcantônio Dourado apresentou qualquer projeto que beneficiasse São Bento do Una. Pelo contrário, foi ele, Marcantônio Dourado, quem tentou mudar o nome da Rodovia PE – 193, de Lívio Valença para o nome de Manoel Reino, mas foi vencido graças ao esforço de outros parlamentares, que derrotaram a proposição de mudança de nome.
Lívio Valença, subscritor da Emenda
de Emancipação do Município de Capoeiras
Rebelar-se, ser contra e não querer colocar o nome de Lívio Valença na PE – 193 foi um ato imperdoável de Marcantônio Dourado, foi um atentado à história de São Bento do Una e de Capoeiras, pois, exatamente Lívio Valença, juntamente com Audálio Tenório, foi subscritor do Projeto de Lei que concedeu, em 21 de dezembro de 1963, emancipação política ao então 2º Distrito de São Bento do Una, transformando-o no que é hoje o próspero município de Capoeiras.

Lamentavelmente, Marcantônio Dourado além de mostrar desconhecer totalmente a história de São Bento do Una e de Capoeiras, desconhece também o valor humanitário que Deus depositou no coração de Lívio Valença, fazendo dele um médico ímpar, sem igual em todo o Agreste de Pernambuco, pronto para atender qualquer um, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive a numerosa população de Lajedo, que só era atendida por médicos de lá mediante prévio pagamento da consulta, enquanto que Lívio Valença recebia o eterno carinho do povo como pagamento.

Saindo do âmbito de São Bento do Una, Marcantônio Dourado ficou sujo junto aos PROFESSORES da Rede Estadual de Ensino, por ter VOTADO CONTRA o aumento salarial dos mesmos, conforme notas do SINTEPE publicadas na imprensa de Pernambuco e que pedem que os PROFESSORES votem contra ele - MARCANTÔNIO DOURADO.
Fonte: Coordenadoria do Sintepe.
Fonte: Agenda Garanhuns.
É necessário, portanto, que o nosso povo tome conhecimento dos fatos trazidos à tona. Não somos contra a pessoa de Marcantônio Dourado, somos contra o deputado Marcantônio Dourado que, eleição após eleição, enche carretas de votos e desaparece para só reaparecer em época de novas eleições, sem nunca apresentar qualquer proposição em favor de São Bento do Una e do seu povo.

Por isso, pedimos aos eleitores sãobentenses, especialmente aos que dizem amar a nossa terra, que não votem no deputado Marcantônio Dourado, pois ele não é merecedor do nosso voto.

Escolha outro candidato, escolha um candidato que tenha propostas firmes e concretas para São Bento do Una, um candidato que possa lutar por uma grande barragem para o nosso município, que possa pleitear uma faculdade, uma escola técnica federal e uma escola técnica estadual para os nossos jovens.
Marcantônio Dourado,
nada fez por São Bento do Una
Escolha um candidato que exija do Governo do Estado ação política para que São Bento do Una seja contemplada com empreendimentos em medicamentos e tecnologia, como Goiânia e Lajedo recentemente foram contempladas, que exija a construção de um “armazém” da Rodovia Transnordestina em nosso território, a fim de baratear o custo do milho, da soja e do trigo para os nossos criadores, propiciando mais empregos e mais ICMS para o nosso município.

Precisamos, enfim, de um deputado estadual que não viva escondido numa toca como se fosse um preá, que não se acovarde em lutar pelos nossos interesses, que levante a Bandeira do Município São Bento do Una ao mais alto ponto do cenário estadual como se fosse a bandeira do seu próprio município.

Desta forma e querendo o melhor, pedimos ao povo de São Bento do Una que vote em Júlio Cavalcanti para deputado estadual e Danilo Cabral para deputado federal, já que estes assumiram compromisso conosco e estão conscientes que serão cobrados diariamente de tudo aquilo que entendermos ser o melhor para a nossa terra.