Instituto Ricardo Brennand

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Considerações finais dos candidatos presidenciais no Debate Político de ontem do SBT Nordeste

MARINA SILVA (PV)
 
Foi uma forma importante, que espero que prevaleça, debater de forma focada as necessidades de cada região. Vim me comprometer com o povo nordestino. Conheço a realidade do Nordeste de ver e sentir. Sei que aqui precisa de investimento sério para que as pessoas que não tem oportunidade de vida digna tenham acesso. Vou manter o Bolsa Família. Mas vou além, quero um programa social que dê igualdade de oportunidade. Peço uma oportunidade ao povo nordestino para que me ajude a chegar ao segundo turno para, com tempo igual, podermos debater o Brasil com profundidade, para que estejamos comprometidos com um novo Brasil.
Debate Histórico promovido pelo SBT Nordeste
PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO (PSOL)

A coerência minha é a coerência de meu partido, dos que não desistiram de lutar pela igualdade. O problema é que o discurso da igualdade revela o que está atrás das belas palavras. Ele mostra quem está falando de fato e quem está fazendo discurso. Por isso peço os votos para quem espera coerência. Sobretudo no Ceará, peço que dêem as mãos a Heloísa Helena, que está sendo bombardeada pelos Renan e Collor da vida.

JOSÉ SERRA (PSDB)

Queria reafirmar três propostas. O Salário mínimo, que nós vamos elevar para R$ 600. O reajuste dos aposentados do INSS será de 10%, e não de 5% como quer o atual governo. E por último o Bolsa Família, que não será só aumentado, como nós também vamos instituir o pagamento de um 13º no final do ano. Nossas prioridades fundamentais, além de tocar as obras que estão devagar para gerarem emprego e desenvolvimento, são saúde, educação e segurança.