
Diante de possíveis falhas na somatória de pontos, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, determinou nessa quarta-feira (08) à FGV – responsável pela realização, aplicação e correção das provas do Exame de Ordem – que proceda imediatamente à recorreção das provas relativas à segunda fase (prova prática) do segundo Exame de Ordem de 2010.
A determinação ocorreu em função de equívocos ocorridos na divulgação dos espelhos de correção das provas, efetuada nesta terça-feira por parte da FGV. Segundo Ophir, o objetivo da OAB é ter certeza de que o equívoco se deu apenas na divulgação dos espelhos por parte da FGV e não na correção das provas.
“Determinei a recorreção para garantir que não haja qualquer prejuízo a nenhum dos candidatos e em face de nosso compromisso com a lisura e segurança do Exame, em respeito aos estudantes de Direito e à sociedade”.
Por sua vez, a FGV diz que pode ter tido falha de digitação em alguns casos; o prazo para apresentação de recursos vai até o próximo sábado. Com informações da assessoria da OAB.
De Elba Galindo.