Em encontro promovido pela emissora Rede TV e pelo jornal 'Folha de São Paulo' neste domingo, os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra debateram os temas das privatizações, da educação, da saúde, da infra-estrutura, do emprego e do combate às drogas.
![]() |
Dilma e Serra em debate morno |
A descriminalização do aborto e a religião, temas que vinham dominando as campanhas de ambos os candidatos nos últimos dias, não foram mencionadas nenhuma vez.
Dilma trouxe várias vezes o debate para o tema das privatizações. A petista insistiu em discutir a resistência do governo de São Paulo em vender a empresa Gas Brasiliano Distribuidora à Petrobras, enquanto Serra disse que Dilma fez leilões para exploração privada de petróleo. “Quando eles fazem, não é privatização”, diz.
Serra criticou a infra-estrutura brasileira e disse que o país nunca investiu tão pouco em estradas quanto no governo atual. Dilma rebateu dizendo que Serra costuma interromper obras de seus antecessores e que o conhecimento do adversário sobre infra-estrutura é limitado.