Na quarta-feira, 5, o blog São Bento do Una on Line postou matéria denunciando o descaso da Compesa em relação ao abastecimento de água da nossa cidade.
Na manhã de ontem, 06, o Blog do Magno divulgou uma curta nota no mesmo sentido, frisando que:
Enquanto a Compesa transmitia ao vivo, ontem, pela internet, a posse da nova diretoria, em São Bento do Una a população, em sinal de protesto, fez “um brinde” no mesmo instante à falta histórica de água no município.

"A Compesa reconhece as dificuldades de abastecimento de água no município de São Bento do Una, que tem uma oferta de 52 litros/água por segundo, quando a sua demanda é de 70 l/s. A companhia informa que já vem trabalhando para deixar a cidade sem racionamento de água, o que ocorrerá, salvo algum imprevisto de obra, no final de abril deste ano.
Porém, a Compesa esclarece que o abastecimento da cidade foi prejudicado no mês de dezembro em função de paralisações do sistema para conserto de estouramentos e manutenções em conjunto de bombas, problemas já resolvidos. No momento, a cidade já recebe água dentro do calendário normal de abastecimento.
Para tirar São Bento do Una do rodízio, a Compesa está executando obras do PRORED, um programa que tem a missão de resolver o problema de falta de água em 66 municípios do interior do Estado. Só em São Bento, estão sendo aplicados R$ 807 mil em ações de controle operacional e melhoria da rede de distribuição.
Também está sendo realizada uma obra para ajustes da adutora de Belo Jardim, o que permitirá um incremento ainda maior de produção para São Bento do Una, beneficiando ainda mais o abastecimento desta cidade. O investimento é de R$ 440 mil".
Do Blog do Magno.