João Paulo tem dito a correligionários e políticos de partidos aliados que não pretende disputar a Prefeitura do Recife. Seria uma forma de evitar ´fantasmas`, como aconteceu em 2006, quando a sua relação com Humberto se espatifou em disputas internas.
![]() |
Foto da época em que o slogan era "João é João" |
Mas os argumentos dele não têm convencido as lideranças partidárias. E o raciocínio é simples. João Paulo foi o deputado federal mais votado do Recife, ganhou em todas as zonas e poderia jogar fora seu futuro político se decidisse ser mais um entre os 513 deputados federais. ´E ele faria isso por quê, afinal?`, indagam aliados e até líderes da oposição, campo para onde João Paulo não pretende migrar de modo algum.
Até outubro desse ano, o caminho do ex-prefeito e deputado federal eleito, João Paulo (PT), pode ser o PCdoB. Os comunistas fizeram o convite no final de 2010 e aguardam o cenário ficar mais definido para ouvir um ´sim` ou ´não` do petista.
João Paulo pode arrumar as malas se o candidato da legenda à Prefeitura do Recife for mesmo João da Costa (PT). Nos últimos meses, a relação entre os dois não evoluiu para melhor e não há sinais de que possa mudar. Ambos trocaram cumprimentos ´acidentais` numa reunião do PT realizada para definir a participação da sigla no governo de Eduardo Campos (PSB), mas o clima de paz ficou longe de ser alcançado.
Com informações do Diario de Pernambuco
Do Blog do Magno.