Quatro extremistas treinados pela Al Qaeda estariam a caminho da Alemanha para cometer atentados ainda este mês, divulgou imprensa alemã. Ministério do Interior adverte população de risco de iminentes atos de terrorismo.
O ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, comunicou que extremistas islâmicos estão planejando atentados na Alemanha nas próximas duas semanas. Nesta quarta-feira (17/11), ele anunciou medidas de segurança mais rigorosas e controles policiais mais intensos nos aeroportos, em estações ferroviárias e nas fronteiras do país.
![]() |
Berlin, capital alemã, vive medo de atentados terroristas |
Quatro terroristas a caminho da Alemanha
No fim de semana, a revista Focus havia relatado sobre uma advertência das autoridades de segurança norte-americanas ao governo alemão, segundo a qual um comando terrorista de quatro pessoas estaria se dirigindo à Alemanha.
Dois indianos e dois paquistaneses teriam sido preparados em campos de treinamento na Ásia Central e estariam planejando para novembro um atentado na Alemanha em nome da organização extremista islâmica Al Qaeda.
A revista também relatou que, segundo um documento secreto do Departamento Federal de Investigações (BKA), a Al Qaeda estaria planejando continuamente "atentados na Alemanha, em países europeus e nos EUA".
Da Deutsche Welle.