Júlio Cavalcanti, natural de Arcoverde, é irmão do atual prefeito daquela cidade - Zeca Cavalcanti. Casado com a médica Ana Lúcia de Amorim Barbosa, tem uma filha, Maria Juliana.
Júlio começou a vida pública ainda jovem, ao assumir cargo de direção no gabinete do então deputado estadual José Marcos de Lima, em 1998.
![]() |
Júlio Cavalcanti, Paulo Bodinho e Zeca, Prefeito de Arcoverde |
Em 2003, Júlio obteve experiência no poder executivo, assumindo cargo na Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco.
Em 2004, Júlio Cavalcanti retornou à sua terra natal, para coordenar a campanha vitoriosa de seu irmão - Zeca Cavalcanti, a prefeito de Arcoverde. Eleito, Zeca confiou a Júlio a missão de chefiar o Gabinete, onde passou a coordenar vários projetos e obras realizadas ao longo da primeira administração.
![]() |
Banner de Júlio Cavalcanti |
Agora, no segundo mandato de Zeca, Júlio Cavalcanti passou a ser Secretário de Governo e Articulação, onde desempenhou um papel fundamental para que a gestão de seu irmão fosse bem avaliada em sucessivas pesquisas de opinião pública, o que lhe credenciou em lançar-se a candidato a deputado estadual, o que foi feito após uma profunda análise.
![]() |
Júlio Cavalcanti deve obter 70% dos votos válidos de Arcoverde |
Oficializada sua candidatura, Júlio saiu em busca de vencer mais esse desafio. Em Arcoverde, sua terra natal, sua candidatura teve, de logo, aceitação inconteste da população local, o que o leva a contar com cerca de 70% dos votos válidos daquela cidade para coroar a sua vitória.
Além de Arcoverde, Júlio será majoritário em Alagoinha, Buique e Custódia, e será muito bem votado em Ibimirim, Pedra, Sanharó, Sertânia, Venturosa e aqui, em São Bento do Una, o que lhe garante aparecer entre os mais cotados para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco.